Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Política

Bolsonaro condena invasão à embaixada venezuelana.

Compartilhar

 

O Brasil sedia a 11a cúpula do BRICS (Brasil, Russia, Índia, China e África do Sul) e, com as presenças dos líderes das maiores economias emergentes em Brasília, um tumulto agitou ainda mais as relações exteriores do Brasil.

Na madrugada desta quarta-feira (13/11/2019), cerca de 20 homens invadiram a embaixada venezuelana e agrediram funcionários, a maioria mulheres. Alguns invasores foram expulsos à força por funcionários da própria embaixada com a ajuda de deputados do PT que chegaram nas cercanias do local antes do bloqueio da PM do Distrito Federal.

O Itamaraty foi oficialmente notificado e o Gabinete de Segurança Institucional reconheceu como invasão o ato desta manhã. Desta maneira, é imperativo que o presidente Jair Bolsonaro ordene imediatamente a desocupação da embaixada. Os invasores alegam que tem o apoio do presidente Bolsonaro e do deputado opositor venezuelano Juan Guaidó.

Deputados do PT que entregaram a notificação ao Itamaraty também alertam que, se o presidente não tomar atitudes que resultem na remoção dos invasores, poderá ser autuado por crime de responsabilidade, dando margens até a processos de impeachment.

 

Alan Dourado

 

Mais de Política