Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Esportes

Atleta de Vila de Abrantes é convocada para seleção brasileira sub 17

Compartilhar

 Orgulhosa, Emilli exibe a chuteira que ganhou da jogadora Formiga

Moradora do distrito de Vila de Abrantes, Costa de Camaçari, a jovem Emille Andréia Pereira Santos Menezes, de apenas 15 anos, foi convocada para fazer parte da Seleção Brasileira Sub 17. A atleta já está com o grupo na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

Antes da convocação, Emille que é conhecida no meio esportivo como Nico, ficou por cerca de dois anos sendo preparada pela técnica da Seleção Brasileira Feminina de Fut7, a camaçariense Dilma Mendes. “Assumi os treinamentos dela, após ser apresentada pela professora Ziane, que é ex-atleta minha e que treinava ela. Quando senti que ela estava pronta, e por acreditar na importância de um trabalho de base, ela passou a fazer parte do time do Vitória, após passar por uma avaliação. Recebemos com alegria a notícia na última sexta-feira e estamos acompanhando”, destacou.

Mesmo com pouca idade, Emille participou do Campeonato Brasileiro Sub 18 e tem crescido no futebol baiano. “Ela foi muito bem lá e já viajou, está na Granja em concentração, onde vai fazer um trabalho de preparação por dez dias. Estamos monitorando, não é só a questão de jogar, é importante trabalhar a cabeça, dando o suporte e o Vitória está fazendo isso”, ressaltou Dilma.

Orgulhosa, Emille exibe a chuteira que ganhou da jogadora Formiga.

Mais de Esportes