Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Noticias

Bahia: Dois ônibus escolares se envolvem em acidente

Compartilhar

 Foto: Reprodução

Um ônibus escolar colidiu com uma árvore durante trajeto que levava cerca de 50 alunos para a Escola Indígena Tupinambá de Olivença, localizada em Sapucaeira. O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (20) na cidade de Ilhéus a 211 km de Salvador. Não há maiores informações sobre o estado de saúde das vítimas.

O coletivo passava pelo trecho da zona rural de Olivença quando tudo ocorreu. A professora responsável pela turma, que não teve identidade revelada,  contou que durante a descida de uma ladeira o motorista perdeu o freio do veículo e decidiu jogar o ônibus para fora da estrada. Após a batida, uma das estudantes que está grávida começou a passar mal e precisou ser carregada. Ainda de acordo com a professora, o ônibus estava mais cheio que o normal, pois outro transporte que também faz o serviço havia quebrado.

Em nota, a assessoria de Ilhéus informou que a empresa não transporta alunos da rede municipal e sim do estado. A Secretaria Estadual de Educação não se pronunciou sobre o assunto. A empresa responsável pelo transporte dos estudantes não falou sobre o caso.

No município de Presidente Tancredo Neves a 257 km de Salvador, um micro-ônibus que transportava crianças entre três e 13 anos ficou pendurado em uma ponte suspensa no Rio Caranguejo. Em clima de pânico, estudantes tiveram que sair pela janela. Não há informações sobre o que pode ter causado o acidente. Não se sabe o estado de saúde dos estudantes.

Mais de Noticias