Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Polícia

Passageiros de ônibus são presos pela PRF na BR 116 transportando mais de 50 quilos de maconha em bagagens

Um dos presos confessou que receberia 200 reais por cada quilo transportado da droga. O entorpecente foi encontrado no bagageiro externo do veículo após fiscalização de combate ao narcotráfico realizada pela PRF.

Compartilhar

 

 

Cerca de 52 quilos de maconha foi apreendida, na tarde de terça-feira (03), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma fiscalização na BR 116, em Vitória da Conquista (BA). A droga foi encontrada nas bagagens de dois passageiros que estavam em um ônibus de turismo.

Os agentes realizavam fiscalização de combate a criminalidade no km 836 da BR 116 quando abordaram um ônibus. Durante a abordagem e procedimentos padrões de checagem do compartimento de bagagens, foi encontrado 52 kg de maconha prensada, embaladas em 61 (sessenta e um) pacotes. O entorpecente estava no interior de duas malas.

Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, foi realizada a checagem dos tíquetes de bagagens sendo encontrado comprovante com numeral correspondente em poder de dois homens, sentados um ao lado do outro.

Um deles que é natural da cidade sergipana de Frei Paulo, acabou confessando que recebeu a encomenda na região do Brás, em São Paulo (SP). Informou ainda que a maconha seria entregue na região de Cícero Dantas (BA). Ele disse que receberia 200 reais por cada quilo transportado da droga.

Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão aos infratores e ambos foram encaminhados com a droga à Delegacia da Polícia Judiciária, para os procedimentos cabíveis. Eles responderão na Justiça pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da lei de tóxicos).

Em 2019, a PRF na Bahia já atingiu a quantidade de quase 15 toneladas de maconha apreendida nas rodovias federais do estado. Esse volume já supera 5,8 toneladas apreendido do entorpecente (maconha) em todo o ano de 2018.

 

Mais de Polícia