Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cultura

Concurso Cultural Fotografe Camaçari entrega premiações nesta sexta (13)

Compartilhar

  Foto: Reprodução

Após quase sete meses de início dos trabalhos, chegou ao fim o Concurso Cultural Fotografe Camaçari. A relação classificatória dos três primeiros colocados em cada categoria (profissional, amador e estudantil), bem como dos professores orientadores na categoria estudantil,  permece igual após a fase de comprovação documental, sendo mantida a  Portaria 24/2019 de 21 de novembro de 2019, publicada no Diário Oficial do Município (DOM) nº 1299/2019 de 22 de novembro de 2019 no Portal da Prefeitura de Camaçari (http://www.camacari.ba.gov.br/arquivos/diario-oficial/). A lista também está disponível aqui.

 

A culminância do concurso cultural, dia em que ocorre a premiação, será nesta sexta-feira (13/12), a partir das 14h, no Foyer do Teatro Cidade do Saber. De acordo com os organizadores do evento, o espaço estará todo decorado com tema regional, com peças de cerâmica. A entrada é franca e aberta ao público em geral.

 

Além da cerimônia de entrega dos valores em dinheiro, que varia entre R$ 745 e R$ 4.258, de acordo com a categoria, para marcar o momento, estão previstas diversas atividades. Na programação, a apresentação cultural do Grupo Boi Mirim de Parafuso, além da exposição de 40 fotografias, sendo 20 da categoria estudantil, dez da categoria amadora e dez da categoria profissional.

 

A 3ª edição do concurso teve como tema, “Camaçari: seu povo, nosso maior Patrimônio”. A proposta foi integrar as políticas públicas de fomento à cultura e valorização do Patrimônio Cultural de Camaçari, bem como incentivar à produção de artes visuais por meio da fotografia.

 

As nove fotos são de pessoas, personagens ou personalidades do município, que desenvolvem suas atividades ou seus ofícios e têm uma representatividade para o lugar onde vivem. Baseando nisso, foi criado um mini documentário com cada uma delas, falando de suas vivências e história em Camaçari. O material será exibido durante a cerimônia de premiação.

 

Realizado pela Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Cultura (Secult), a seleção foi feita pela Comissão Especial de Avaliação da Secult (CEASC).
 

Mais de Cultura