Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Em seu primeiro ano com sede própria, CASC encerra com saldo positivo

Compartilhar

 

São apenas seis meses, desde a inauguração da sede do Centro de Apoio Social Corinthians (Casc), mas a entidade já comemora números positivos em 2019. De junho ao mês de dezembro deste ano, foram ofertados mais de 600 atendimentos gratuitos, distribuídos entre saúde, social e cursos.

Localizado no bairro dos 46, a entidade tem como objetivo contribuir socialmente com a comunidade de forma voluntária, levando qualificação, qualidade de vida, lazer, esporte e saúde para quem mais precisa. E falando em saúde são disponibilizados além de atendimento médico com clinico e ortopedista, fisioterapia, nutricionista, psicóloga e assistente social.

Se tratando de qualificação profissional a população teve acesso a cursos de montador de andaimes, qualidade de atendimento ao cliente, assistente de telemarketing, decoração com balões, auxiliar de creche, atendente de farmácia, inglês e corte costura. Mais de 150 pessoas se inscreveram nas oportunidades e cerca de 100 concluíram.

Pensando em confraternizar e ampliar para mais gente os serviços ofertados na entidade, foi realizado ainda no mês de junho um dia de ações, com os atendimentos já existentes no Casc, bem como outras atividades, como exposições de artesanato, reciclagem e culinária. O lazer para a criançada ficou por conta de brinquedos e apresentações de dança e teatro. Ao todo, forma 1.414 atendimentos.

Outros eventos também marcaram o semestre da entidade como o projeto Mulher +, homenagens em datas comemorativa e campanhas nacionais. Para 2020 os planos é continuar com os serviços já oferecidos e ampliar a demanda, já que o CASC vai se tornar de utilidade pública a partir de um projeto de autoria do vereador Niltinho, aprovado na Câmara Municipal de Camaçari. O parlamentar por sinal, é um apoiador da entidade junto com a Prefeitura Municipal.

Mais de Geral