Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Câmara de Camaçari

Vereador Oziel (PSDB) de Camaçari anuncia que é pré-candidato a prefeito

Compartilhar

 Rede social do Vereador Oziel

Durante uma reunião ministerial entre pastores no último domingo (05/01), realizada na Assembleia de Deus, o vereador Oziel Araújo (PSDB), anunciou que seu nome foi aprovado pela igreja para o cargo de prefeito, da disputa municipal desse ano. O parlamentar foi presidente da Câmara Municipal, nos dois primeiros anos de gestão do prefeito Elinaldo e contou com a indicação do chefe do executivo para o cargo na Casa Legislativa.

No final do ano passado, na sessão de encerramento dos trabalhos da Câmara em plenário, o Portal Abrantes entrevistou o vereador que falou sobre sua relação com o governo do prefeito Elinaldo Araújo. O parlamentar deu a entender que a parceria estava balançada e fez críticas à condução da gestão. ”A gestão se faz com o governo empossado, mas a eleição se dá através de um processo político, então eu acho que não tem como separar política de gestão. Nós tivemos aí por um longo tempo várias demonstrações de descuido com a questão política. Temos muitas lideranças políticas no município importantes, eu acho que a política perpassa pela transformação da cidade, e as classes políticas não se sentem de forma nenhuma contentes de estarem de fora do processo. Talvez esse seja hoje o maior aspecto que eu perceba em que o governo está errando. Muitas vezes cria ações que a população não se sente contemplada. Quando a população não abraça uma ação é porque a política ficou de fora e nesse quesito a gente precisa crescer e aprimorar e muito”.

Questionado se o governo estava sendo seu parceiro, ele foi categórico em dizer que não. “Acho que o governo não tem tratado de forma política, democrática, inteligente a relação com as lideranças, aí eu me coloco como uma delas e é importante que ele tenha esse cuidado. Eleição tem a cada dois anos, mas relação é para a vida toda”, disse.

Sobre se lançar como pré-candidato a prefeito, Oziel deixou claro que naquele momento continuava ao lado do atual gestor. “Vou seguir os universitários como dizem, estamos analisando, quero muito que a gente possa ampliar o quadro de vereadores e estamos estudando o cenário político. O líder desse processo eu acho que continua sendo o prefeito Elinaldo, ele que vai dar as condições para que o processo se desencadeei pelo governo e todas as lideranças políticas e vereadores precisam estar atentos. Dentro desse processo queremos fortalecer o PSDB na cidade, analisando tudo com muita responsabilidade, e 2020 chegará a seu tempo com todas as decisões”.

Mais de Câmara de Camaçari