Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Cidades

Natal de Luz na Praça Abrantes foi um sucesso

Compartilhar

 

Durante mais de um mês, a Praça Abrantes, no Centro de Camaçari, se transformou em uma verdadeira vila natalina. Desde o início de novembro, quando a Prefeitura instalou a decoração temática, o lugar virou parada obrigatória de camaçarienses e turistas interessados em curtir atrativos da festa. O local recebeu cerca de 6 mil pessoas diariamente.

Entre as atrações da praça está a decoração, que possui uma iluminação moderna. O espaço funcionou diariamente, tendo atrações de sexta a domingo, das 18h às 23h. No local, também foi possível visitar a Casa do Papai Noel e experimentar um novo jeito de diversão – além da presença do bom velhinho, a criançada aproveitou os brinquedos e espaço de pintura instalados na residência. A atração funcionou no mesmo horário da vila.

Houve, ainda, diversas atrações culturais, como zumba, dança do ventre, dança de salão, samba de roda e fanfarras. Já no quesito música, foram mais de 150 horas e uma grade totalmente diversificada. Teve samba, rock, axé, sertanejo, gospel, pagode e MPB. Ao todo, foram mais de 50 grupos levando amor através da música e manifestações culturais.

Mas não foi só da festa que o público desfrutou. Também havia opções para o público infantil e adulto se deliciar. Quem passou por lá encontrou opções gastronômicas de diversos tipos, de algodão doce a cachorro-quente. O espaço também contou com barracas de brinquedos de todos os estilos para a criançada. Ao todo, foram 120 vendedores, sendo 10 trabalhando com artigos infantis e o restante com opções culinárias.

Contabilizando os pontos que receberam o projeto de iluminação de Natal da Prefeitura este ano, são mais de 30.000 minutos de iluminação em LED. O projeto foi executado pela Secretaria de Servicos Públicos (Sesp).

O Natal de Luz na Praça Abrantes é uma iniciativa da Prefeitura de Camaçari e resultado do desempenho coletivo das secretarias do Governo (Segov), por meio da Coordenação de Eventos, dos Serviços Públicos (Sesp) e de Cultura (Secult).

 

Mais de Cidades