Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Política

Fé e política marcaram a procissão em homenagem ao Padroeiro de Camaçari nesta terça-feira (07)

Compartilhar

 

A procissão em homenagem ao padroeiro de Camaçari, São Thomaz de Cantuária, realizada na tarde desta terça-feira (07/01) foi marcada pela participação popular, tanto de fieis e devotos, quanto de políticos e seus apoiadores. O trajeto que iniciou na Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Novo Horizonte, seguiu até a praça Desembargador Montenegro tomado por uma multidão.

O deputado Federal Paulo Azi, foi uma das autoridades presentes no evento religioso, onde na oportunidade ele destacou a gestão do prefeito Elinaldo. “É uma alegria enorme voltar a Camaçari em um momento especial, onde nós rendemos as nossas homenagens ao padroeiro dessa terra, pedindo a ele que derrame as bênçãos de paz e fraternidade. Em meio a isso, percebemos o quanto Elinaldo é querido e admirado pela população. Isso é a prova que ele está cumprindo a sua missão e se tornando o maior prefeito que essa cidade já teve”.

Mesma opinião do presidente da Câmara de Vereadores, Jorge Curvelo (DEM). “Independentemente da política, sempre nos fazemos presente para iniciar o ano pedindo proteção. Mas é um ano especial, além das grandes realizações que temos que fazer em Camaçari, tem a campanha que se inicia. Hoje aqui vamos pedir forças ao padroeiro para gerir melhor ainda o município e para ter êxito na eleição, para que possamos dar continuidade aos trabalhos juntamente com o prefeito Elinaldo que já fez e faz muito por essa cidade”.

O grupo de oposição ao governo municipal também mostrou sua força. A pré-candidata pelo Partido dos Trabalhadores a prefeitura de Camaçari, Ivoneide Caetano destacou a gestão que a população pode esperar, caso assuma o executivo. “Uma Camaçari onde seu povo seja cuidado, um governo que se preocupe não só com assaltos nas ruas, que é importante, mas que cuide das pessoas. Que possamos entregar a cidade uma saúde que funcione, uma educação de qualidade, um social forte, principalmente nesse momento de desemprego. É isso que o município terá no próximo ano, que é um ano de mudança e tenho certeza que teremos dias melhores”, enfatizou.

O líder da oposição no município, o ex-deputado Luiz Caetano reforçou em sua fala a pré-candidatura de sua esposa e fez críticas ao atual gestor. “Os cinco vereadores de oposição estão unidos, fechados com Ivoneide Caetano, mais seis partidos políticos junto com a gente, Rui Costa, Lula, Wagner, os movimentos sindicais do ponto de vista políticos entendem que chega a essa festa de São Thomaz de Cantuária com um movimento abençoado. Nesses próximos dias do mês de janeiro, a partir do dia 10, vários partidos vão declarar apoio oficial a pré-candidatura. Chegamos aqui alegres e a população nos abraçou. Infelizmente pela primeira vez essa procissão passa por ruas cheias de buracos, o prefeito não teve respeito com a comunidade católica e com o povo de Camaçari, de pelo menos mandar varrer a rua, não foi feita nem uma manutenção”.

O prefeito Elinaldo em seu discurso e enfatizou que a ocasião era de celebração e agradecimentos. “ Momento de muita fé e de refletir como foi o ano passado e planejar 2020. A política faz parte do dia a dia dos brasileiros, mas aqui é o lugar da gente pedir bênçãos ao nosso padroeiro, que interceda para que esse ano seja de paz, felicidade e de vitória. Nós estamos avançando muito na questão política e da gestão. Sou um prefeito abençoado, a cidade é abençoada”, ressaltou.

Mais de Política