Publicado em 18/01/2020 às 10h19 | |

Oito praias estão improprias para banho neste final de semana

Foto: Reprodução

 Foto: Reprodução

De acordo com o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos oito praias do litoral baiano estão improprias para banho neste fim de semana. Segundo o órgão, a praia é considerada imprópria quando mais de 20% das amostras coletadas em cinco semanas consecutivas, apresenta resultado superior a 1.000 coliformes fecais ou 800 Escherichia coli, ou quando, na última coleta, o resultado for superior a 2.500 coliformes termotolerantes ou 2.000 Escherichia coli ou 400 enterococos por 100 ml de água.

Confira lista completa:

Baía de Todos os Santos

Praias impróprias: Cabuçu (em frente as barracas)  Gameleira (em frente a Cruz da Gameleira).

Salvador

Praias impróprias: Periperi (na saída de acesso à praia após travessia da via férrea), Penha (situada em frente à barraca do Valença), Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família, em frente a ladeira que dá acesso a praia), Armação (em frente ao Hotel Alah Mar e a Rua João Mendes da Costa), Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas), Patamares (em frente ao posto Salva Vidas Patamares. Próximo ao Coliseu do Forró e ao Caranguejo de Sergipe) e Itapuã (próximo a escada de acesso à praia e em frente a Rua Sargento Waldir Xavier).

Costa do Cacau

Praias impróprias: Marciano (próximo ao Bar Litrão) e Malhado (próximo à escultura da sereia).

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Noticias