Publicado em 23/01/2020 às 20h50 | |

Moradores de Lauro de Freitas pedem intervenção do poder público para que linhas da orla não sejam retiradas

 

A possibilidade de retirada de algumas linhas da orla tem preocupado os moradores de Lauro de Freitas que utilizam diariamente o roteiro. Em função disso alguns movimentos organizados solicitam a ajuda do Secretário de Desenvolvimento Urbano (SEDUR) do estado, Nelson Pelegrino, a Prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho e o Secretário de Transporte, Olinto, para que impeçam a exclusão.

Em nota divulgada à imprensa os Movimentos de Mobilidade Urbana da Sociedade Civil, Quero meu Buzu de Volta, Itinga – Itaigara, além de líderes comunitários de Lauro de Freitas fazem um apelo as autoridades. No texto destacam a importância das linhas para a população. Veja abaixo:

“Acordamos hoje muito preocupados com o possível corte das Linhas Metropolitanas da Orla; de Vida Nova; Itinga x Cardeal da Silva – via Centenário; Barra; Portão x Pituaçu; Pinto de Aguiar – via Largo do Caranguejo; Lauro de Freitas x Lapa – via Centenário; Barris; Vilas de Abrantes x Lapa – via Vasco da Gama; VILAS DO ATLÂNTICO x PRAÇA DA SÉ – VIA ORLA; Garibaldi. E também os rumores da retirada das linhas no período do Carnaval 2020, todas que vão até a Lapa e Vale dos Barris.

Após declarações de rumores em todas as esquinas e nos ônibus dos cortes das Linhas pela AGERBA na Região Metropolitana, o Movimento de Mobilidade Urbana da Sociedade Civil, Líderes Comunitários de todos os Bairros, Movimento “Quero meu Buzu de Volta” e o Movimento Itinga – Itaigara não aceitam a retirada das linhas da Orla, de forma alguma.

Já estamos muito prejudicados neste momento com o corte das linhas da Paralela. Precisamos ter uma conversa com os órgãos públicos do Estado, como AGERBA, que é a responsável pela administração das linhas metropolitanas, que precisa ouvir a população, este é um governo democrático e neste momento, o que se comenta em toda cidade é que as linhas que passam pelas áreas de circulação do metrô, seriam retiradas de Salvador, como também as linhas de Orla Metropolitana, não tem nada haver. Vocês já viram o Metrô rodando na Orla? Deve ser o pensamento de loucura da Agência Reguladora.

O Movimento de Mobilidade afirmou nesta quarta-feira (22), que não haverá, obrigatoriamente, extinção de linhas metropolitanas, sem ter ainda uma licitação, para ser apresentado o novo modal. Fomos informados de uma reestruturação das linhas da capital e metropolitana de Lauro; estas informações estão causando pânico. Fomos informados pela população de um técnico da Agência de Regulação, que está falando muita besteira nos terminais e deixando as pessoas em grande estresse. Vamos procurar a nossa Prefeita.

Temos confiança no Secretario da SEDUR, Nelson Pelegrino, um homem de uma história pelo social e que sempre lutou em Brasília pelas pessoas mais pobres e não vai aceitar uma loucura desta.

A nossa Prefeita Moema Gramacho, uma mulher de luta respeitada por todos nós, tudo que faz é a favor das pessoas que mais precisam, e também o nosso Secretario de Transporte, Capitão Olinto que vem trabalhando pela mobilidade de Lauro de Freitas e mudando a cara da nossa cidade”.

 

 

 

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Geral