Publicado em 07/02/2020 às 19h24 | |

“Ele não Está Tão a fim de Você”: terapeuta dá dicas de quando é hora de seguir em frente

Em seu canal no Instagram, Satta Flor publica textos em que aborda temas como relacionamentos e amor próprio

 

“Ele não Está Tão a fim de Você”. A comédia romântica com várias lições sobre relacionamentos já está com 10 anos, mas até hoje permanece atual na maioria de suas cenas. Para quem não lembra, a história gira em torno de Gigi (Ginnifer Goodwin), que depois do primeiro encontro com Conor (Kevin Connolly), espera ele ligar no dia seguinte e fica buscando nos diálogos que teve um indício de que ele gostou dela. Como Conor não telefona, Gigi resolve ir até o bar onde se conheceram, na esperança de reencontrá-lo. Lá conhece Alex (Justin Long), amigo de Conor. Dono do lugar, ele desenvolveu uma visão fria sobre os relacionamentos e tenta apresentá-la a Gigi.

Conor é apaixonado por Anna (Scalett Johansson), uma cantora que sabe de suas intenções e fica administrando esse sentimento dele para não ficar sozinha até que se interessa por Ben (Bradley Cooper), casado com Janine (Jennifer Connelly). O casamento deles está em crise, o que não impede que Janine dê conselhos amorosos a Gigi, com quem trabalha. Colega delas, Beth (Jennifer Aniston), que namora Neil (Ben Affleck) há 7 anos, sonha em um dia se casar, mesmo ele odiando a ideia. E aí? Se reconheceu alguma das situações?

“Meu coração canceriano fica choroso quando vê tanta gente dando murro em ponta de faca no quesito relacionamento. Ensinaram para nós que tudo que vem fácil, vai fácil, que difícil é mais gostoso, que se tudo está bom demais vai dar merda”, comenta a terapeuta tântrica Satta Flor. “Essas e outras falas, além de outros padrões que posso falar em outro momento, de modo bem inconsciente, leva as pessoas a buscarem e atraírem situações que lá no seu planeta da fantasia até poderiam virar ‘algo sério’, mas aqui na terra, só vai fazer sofrer”, pontua a especialista, que comanda o projeto TantrAmor ao lado do companheiro, Mahaprabhu. Muitas vezes, eles atendem pessoas, inclusive casais, que junto com a busca pelo autoconhecimento trazem dúvidas sobre relacionamentos.

Satta e Mahaprabhu estão à frente do site tantramor.com.br, do canal do YouTube de mesmo nome e de uma agenda mensal de encontros, oficinas e workshops realizados pelo Nordeste que difundem os benefícios da terapia tântrica. Em seu perfil no Instagram, @sattaflor, a terapeuta publica textos sobre diversos temas, como amor próprio, autoconhecimento e relacionamentos. Uma das postagens fala justamente dessa crença na conquista de um romance não correspondido mesmo que todos os sinais apontem para o desinteresse do outro lado:

 

“Elx não está tão afim de você se:

- Já te disse com todas as letras que não rola. Pare de ser inconveniente, procure uma terapia e cuide de fortalecer seu amor próprio e autoestima.

  - É duas caras. Quando está só vcs age de um jeito todo amoroso; na frente dos migles, te coloca de escanteio e faz a egípcia.

- TODAS as vezes demora 300 anos pra te responder uma mensagem ou retornar uma ligação (não seja paranóicx, afinal, ninguém bom do juízo fica olhando pro celular 24h esperando a mensagem do crush chegar).

4º - Se você for uma pessoa que - mesmo o outro deixando claro o que quer (amizade colorida, sexo, conchinha com netflix ou qualquer outra coisa diferente de um relacionamento-estável-com-direito-a-foto-no-instagram-festas-de-familia-e-declarações-públicas-de-afeto) - acha que com o tempo elx vai mudar e querer te "assumir". ⠀

 

PARE. APENAS PARE! Pode ser que isso aconteça? Claro! Mas se você quer um relacionamento para marcar o @ na bio do instagram, vai procurar alguém que queira o mesmo! A partir de hoje, toda vez que você se pegar repetindo mentalmente uma daquelas frases que eu citei lá em cima, respire fundo e substitua por: gosto do fácil, mereço o fácil, é seguro ter uma relação leve e prazerosa, é seguro ter um relacionamento sem esforço”, dá a dica Satta.

 

“Já está na hora de parar de se satisfazer com relações que só oferecem migalhas e abrir a porteira da abundância. Não tá conseguindo sozinhx? TERAPIA, bb”, arremata.

 

 

 

Jamile Barbosa Ferreira
 

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Geral