Publicado em 28/02/2020 às 08h30 | |

Últimos dias de inscrições de documentários para IX CachoeiraDoc 

Últimos dias de inscrições de documentários para IX CachoeiraDoc  Filmes podem se candidatar através do site cachoeiradoc.com.br

 

 

Até segunda-feira, dia 02 de março, o CachoeiraDoc recebe inscrições de documentários para a IX edição do evento. O festival acontecerá entre os dias 26 e 31 de maio de 2020, na cidade de Cachoeira, no Recôncavo da Bahia. Realizadoras e realizadores de audiovisual devem fazer suas inscrições no site oficial, onde também podem conferir o regulamento: cachoeiradoc.com.br

 

 

 

Os títulos selecionados vão integrar a programação do IX CachoeiraDoc, compondo a Mostra Brasileira de Documentários, que contará com produções de curta, média e longa metragem. Ela será formada por programas a serem criados pela comissão de seleção e curadoria do festival, a partir das especificidades temáticas, estéticas e políticas das obras inscritas. Não haverá, portanto, competição entre os filmes.

 

A inscrição é gratuita para filmes nacionais, e/ou realizados em coprodução com outros países, e finalizados a partir do ano de 2018. Os títulos escolhidos para integrar a programação do IX CachoeiraDoc serão oficialmente divulgados no mês de abril de 2020..

 

Múltiplas perspectivas

Depois de receber mais de duas centenas de candidaturas, a IX edição do CachoeiraDoc tem a sua equipe de curadoria e programação já formada. O festival traz um grupo que se destaca pela ênfase nas diversidades de experiências de vida e trajetórias profissionais. Essa composição agregará muitos olhares e pontos de vista à grade de filmes do nono CachoeiraDoc.  

 

Com mulheres e negrxs em maioria, oito pessoas participarão do processo. Todas elas com atuação em pesquisa de audiovisual e curadoria de eventos na área, vindas de estados como Bahia, Pernambuco, Santa Catarina e São Paulo. Os nomes são: Evelyn Sacramento, Fabio Rodrigues, Kênia Freitas, Patrícia Mourão, Ramayana Lira e Rayanne Layssa, na curadoria. Os assistentes de curadoria são alunos da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB): Álex Antônio e Otávio Conceição. 

 

SOBRE O CACHOEIRADOC

O festival busca fomentar a difusão e a produção de documentários, assim como a discussão sobre o gênero, por meio de oficinas, debates, ciclo de conferências e exibição de filmes. O CachoeiraDoc já se consolidou como um dos principais festivais do gênero no país. Nas oito edições anteriores, cerca de 17 mil pessoas assistiram a mais de 320 documentários, muitos deles inéditos na Bahia e Brasil. O CachoeiraDoc é uma realização da Cura e Cultura e do Grupo de Estudos e Práticas do Documentário, do Curso de Cinema e Audiovisual da UFRB, produção da Ritos Produções, e conta com o apoio financeiro do Fundo de Cultura da Secretaria de Cultura da Bahia através do Edital Setorial do Audiovisual 2019.

 

IX CACHOEIRADOC – 26 a 31 de maio de 2020

O quê: Inscrições de filmes para programação do evento

Quando: até 02 de março (segunda-feira), no link: www.cachoeiradoc.com.br

 

 

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Cultura