Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Câmara de Camaçari

Camaçari: Uso de energia solar e construção de novas unidades de saúde marcam 1ª Sessão Ordinária

Compartilhar

 

A Câmara de Camaçari iniciou, nesta quinta-feira (05/03), os debates das proposições apresentadas pelos vereadores para o ano de 2020. A 1ª Sessão Ordinária contou com 30 matérias em pauta, que trataram dos mais variados temas, todos com objetivo de garantir melhorias para a comunidade.

Um dos destaques foi a Indicação No 003/2020, que propõe que sejam feitos estudos para verificar a viabilidade de implantação de sistema de energia solar nos prédios dos órgãos públicos da Prefeitura Municipal. Para o vereador autor da matéria, Dilson Magalhães Jr. (PATRI), há um movimento forte no mundo para aumentar o uso de energia limpa, que é aquela que utiliza fontes renováveis e sem a emissão de poluentes ou impacto ao meio ambiente para gerar eletricidade.

“Precisamos, como poder público, incentivar o uso de energia solar porque essa alternativa já se mostrou vantajosa para o meio ambiente e para o bolso do consumidor também. Com a energia solar, poderemos diminuir o alto custo das tarifas pagas por eletricidade nas repartições, além de ter baixo custo de manutenção. Ainda garantimos benefícios para o meio ambiente, como redução do efeito estufa, por exemplo”, defendeu o parlamentar.

O vereador Jackson Josué (PT), por sua vez, trouxe uma matéria voltada para melhorias na área de atendimento à saúde. A Indicação No 016/2020 pede ao Poder Executivo que seja construída uma Unidade de Saúde da Família (USF) no Bairro dos 46. “Essa unidade atenderia as demandas do Bairro dos 46 e do Jardim Brasília, evitando que as pessoas precisem ir para outras localidades em busca de atendimento. Pedimos que seja garantido esse acesso a médicos, enfermeiros e toda equipe de saúde com mais comodidade para nossos cidadãos”, afirmou.

Também foi aprovada a realização de Sessão Especial para discussão da Campanha da Fraternidade 2020, que tem como tema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”. Proposta pelo vereador Adalto Santos (Sem Partido), a sessão acontecerá no dia 1º de abril, às 9h, no plenário da Câmara.

Já para o dia seis de maio, foi aprovada Audiência Pública em homenagem ao Dia do Trabalhador. Segundo o proponente da atividade, vereador Dentinho do Sindicato (PT), o objetivo é abordar e explanar questões referentes ao trabalho e ao papel do trabalhador na atual conjuntura do país, além de debater questões do mercado de trabalho na Bahia e em Camaçari. A audiência terá como tema “A precarização do trabalho com carteira assinada, paralelo ao empreendedorismo”, e acontecerá a partir das 9h, também no plenário da Câmara.

Mais de Câmara de Camaçari