Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Confirmado: Bahia registra o primeiro caso de coronavírus

Compartilhar

 

O secretário de Saúde estadual, Fábio Vilas-Boas, confirmou nesta sexta-feira (6) o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19) na Bahia. De acordo com ele, trata-se de uma mulher de 34 anos, residente na cidade de Feira de Santana, que retornou da Itália no dia 25 de fevereiro.

“O primeiro atendimento e as amostras foram coletadas em um hospital particular da capital baiana, sendo enviadas para a Fiocruz, no Rio de Janeiro. O resultado laboratorial confirmando o diagnóstico foi concluído hoje”, disse o secretário em suas redes sociais.

“Ressalto que se trata de um caso IMPORTADO. A paciente contaminou-se na Europa e veio manifestar os sintomas depois de ter chegado ao Brasil. Todas as medidas de contenção para garantir que não houvesse a contaminação de outras pessoas foram e estão sendo tomadas”, completou o secretário.

Ainda de acordo com o secretário, a paciente encontra-se em casa, na cidade de Feira de Santana, “assintomática, com orientação de permanecer em isolamento, adotando as medidas de precaução de contato. O monitoramento é realizado pelo CIEVS/BA e Sec Municipal de Saúde”, destacou.

Mais de Saúde