Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Polícia

Suicídio no Imbuí foi motivado por fraude em Bitcoin

Compartilhar

 

O suicídio de um homem, noticiado pelo Portal Abrantes na última quarta-feira  (04/03/2020), foi motivado por calote em investimento em Bitcoin.

O rapaz investiu a sua rescisão trabalhista numa empresa de investimento em criptomoeda chamada Midas Trend. De acordo com o site especializado Livecoin, a empresa prometia rendimentos de 20% ao mês, percentual considerado irreal para qualquer investimento, mesmo os de risco.

Ao investir tudo e não ter recebido nada, o homem passou por grandes dificuldades financeiras, levando-o ao desespero e, por fim, ao suicídio numa das principais avenidas de Salvador.

Ainda de acordo com o Livecoin, a Midas Trend prometia retorno dos investimentos após 90 dias, mas desde 2019, clientes reclamam que estão até mais de sete meses sem receber.

O Bitcoin é uma criptomoeda obtida pela mineração em grandes volumes de dados, num sistema chamado Block Chain. Mas o que tem ocorrido com frequência é o uso do Bitcoin como chamariz para esquemas de pirâmide financeira.

O presidente da Midas Trend, Devanir dos Santos, teve sua carteira de investimentos vazada na internet e foi revelado que posssui cerca de 8 milhões de reais em criptomoedas.

Em Janeiro deste ano, numa transmissão ao vivo no YouTube, ele ameaçou fechar a empresa no Brasil, alegando "perseguição dos bancos".

O enterro do homem foi na quinta-feira (05/03) às 18 horas.

Com informações do Livecoin.

Mais de Polícia