Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Política

Encontro Juventude na Estrada com o PMDB é realizado em Feira de Santana

Compartilhar

 

Permitir que os jovens expressem suas opiniões para que juntos possam construir um posicionamento de mudanças políticas no Partido e na sociedade. Esse foi o objetivo do encontro realizado na manhã deste sábado (10), no auditório do espaço da Gelateria Italiana, em Feira de Santana-Ba.

 

A iniciativa promovida pelo PMDB municipal em parceria com o mandato do vereador peemidebista Pablo Roberto faz parte do projeto ‪#‎JuventudeNaEstrada‬ do PMDB Nacional, que a partir da mobilização dos jovens busca debater com os membros do Partido e com toda a sociedade temas de interesse Nacional e de acontecimentos locais. Os temas abordados foram Planejamento e Organização Partidária e Participação da Juventude na Política.

 

 

O evento contou com a participação de membros da sociedade civil e organizada. Entre eles, a presença do prefeito José Ronaldo de Carvalho, o deputado federal Lúcio Vieira Lima, o presidente da Juventude do PMDB Nacional, Pablo Rezende, a presidente do JPMDB/Bahia, Roberta Pires Ferreira, o ex-deputado federal Colbert Martins, o vice-prefeito Luciano Ribeiro, o vereador Pablo Roberto e o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, além da apresentação do grupo de Hip-Hop da Associação H2F de Feira de Santana.

 

Na ocasião, o vereador Pablo Roberto (PMDB) foi empossado como coordenador da Juventude do PMDB‬ de Feira de Santana. Em seu discurso, o edil ressaltou a importância do momento para consolidar políticas públicas para a juventude do município. 

 

"Precisamos consolidar as Políticas Públicas de Juventude e avançar na relação com os jovens da cidade. A tarefa não é fácil. Muito já foi feito, mas ainda há muito por fazer. Um tempo novo para a juventude feirense está lançado, o momento agora é de  atualizar os desafios e avançar ainda mais, defendendo nosso projeto e contribuindo para uma cidade plena e preparada para o futuro", disse.

 

Em pronunciamento no encontro #JuventudeNaEstrada, o prefeito José Ronaldo de Carvalho afirmou que o seu papel no evento é de agradecer e abraçar o PMDB que tem dado uma parcela de contribuição significativa na política do município.

 

"Essa linha de independência e firmeza que Gedel e Lúcio Vieira Lima fazem dentro da política nacional e estadual é o que realmente se precisa dentro da política. Precisamos de pessoas assim na política, pessoas que realmente fazem e acontecem para que possamos viver em uma sociedade mais próspera. Eu aproveito a oportunidade em que estamos todos reunidos neste importante evento, para abraçar o PMDB, abraçar a iniciativa do Colbert Martins, que é o dirigente maior do partido em Feira, agradecer o vereador Pablo Roberto, e o partido PMDB de Feira de Santana por promover esse encontro, afinal é dessa forma que se faz a boa política, é discutindo e tendo a oportunidade de falar, de ouvir e levar opiniões", disse o prefeito.

 

O presidente nacional da Juventude do PMDB, Pablo Rezende enfatizou a importância da juventude saber onde ela quer chegar e incentivou os jovens a trilharem novos caminhos para política. Ele explicou  que é preciso transformar a indignação em participação política e que este é um dos objetivos do programa #JuventudenaEstrada.

 

“Vamos fazer esta provocação: O que queremos para o Brasil? Nós, do PMDB, temos esta responsabilidade de trazer as indignações das ruas para construir uma mudança definitiva no País", destacou.

 

A presidente da Juventude do PMDB Bahia, Roberta Pires fez uma breve apresentação acerca do curso de dicção e oratória e falou do orgulho de estar inserida dentro do projeto do Partido PMDB.

 

 

 "Tenho orgulho em fazer parte desse partido, que é um dos maiores do Brasil e um dos poucos que se preocupa em estar com o povo e com a formação política, não é a toa que estamos aqui nessa manhã de sábado, mais preocupados em aprender e formar pessoas capacitadas dentro do nosso partido".

 

O deputado federal PMDB, Lúcio Vieira Lima falou sobre a força do partido e como ele tem atuado junto à administração municipal com secretarias importantes, vereadores preparados. O ex-deputado federal Colbert Martins Filho finalizou o evento agradecendo a presença de todos e falou da satisfação da realização do evento.

 

"Agradeço aqui a participação e presença de todos. Hoje nós estivemos aqui reunidos para estipular um compromisso com a comunidade e juventude feirense, e saímos daqui vitoriosos em realizar um evento com um grande público como esse. Parabéns ao vereador Pablo Roberto pela liderança e articulação do evento".

JPMDB Bahia

 

Portal Abrantes

Mais de Política