Publicado em 26/03/2020 às 17h57 | |

Pesquisa indica apoio crescente a impeachment de Bolsonaro

 

Uma pesquisa realizada pela plataforma Atlas Político, divulgada nesta quinta-feira (26), indica que a popularidade do presidente Jair Bolsonaro está em queda. Os dados revelam que o percentual de brasileiros que apoiam a ideia de que o atual presidente da nação deveria sofrer um impeachment aumentou.

Os números divulgados pelo jornal Folha de S. Paulo mostram que 47,7% dos entrevistados apoiam a saída do presidente, enquanto 45% dos ouvidos pelo levantamento rejeitam o impeachment. Em comparação com a pesquisa promovida em maio de 2019, quando apenas 38% das pessoas defendiam a saída de Bolsonaro e enquanto 49,4% dos entrevistados queriam a permanência do presidente no cargo, o presidente está em derrocada.

As referências à possibilidade de impeachment ganharam força nas redes sociais esta semana, após pronunciamento em rede nacional, considerado polêmico, feito pelo presidente, no qual defende que escolas e comércios voltem a funcionar em meio à pandemia do coronavírus. A postura destoa da orientação das autoridades da área de saúde.

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Política