Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Política

???Pula no esgoto e nada acontece???, diz Bolsonaro sobre brasileiros

Compartilhar

 

E mais uma vez o presidente Jair Bolsonaro fez declarações consideradas polêmicas no contexto do combate à disseminação do coronavírus no Brasil. Em entrevista concedida na tarde de ontem (quinta-feira, 26) em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, ele voltou a sugerir que a maioria dos governadores e prefeitos estão exagerando no quesito ações preventivas, ao determinar medidas que impactam o comércio.

O argumento para amenizar as preocupações com o vírus, porém, foi um tanto inusitado. De acordo com informações do UOL, ao ser questionado sobre a possibilidade de o Brasil chegar a uma situação semelhante aos Estados Unidos, país que já ultrapassou a China, Itália e Espanha, com mais de 81 mil casos confirmados de Covid-19, ele descartou a hipótese da seguinte forma:

“Eu acho que não, não vamos chegar a esse ponto, até porque o brasileiro tem que ser estudado. O cara não pega nada. Eu vi um cara ali pulando no esgoto, sai, mergulha… Tá certo?! E não acontece nada com ele”, declarou o presidente.

Ele ainda se irritou ao ser questionado sobre o seu exame para a Covid-19, já que 23 pessoas da comitiva brasileira teriam testado positivo para a doença. “Você dorme comigo? Para quê você quer saber? Eu estou bem. Não estou infectado. Minha palavra vale mais do que um papel”, respondeu, em tom ríspido. 

Mais de Política