Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Mundo

Estado de Nova York registra mais de 600 mortos em um dia por coronavírus

Prédio da Bolsa de Nova York em uma rua Broad quase deserta em meio ao surto de Covid-19, EUA

Compartilhar

 

Doenças relacionadas ao coronavírus mataram 630 pessoas no último dia no Estado de Nova York, disse o governador Andrew Cuomo neste sábado, nas piores 24 horas para o Estado dos EUA mais atingido pela pandemia.

O novo coronavírus já matou 3.565 pessoas no Estado e a situação é particularmente preocupante em Long Island, a leste da cidade de Nova York, onde o número de casos “é como um incêndio se espalhando”, declarou Cuomo em entrevista coletiva.

Especialistas em saúde calculam que Nova York pode estar a cerca de uma semana do pior ponto da crise de saúde que matou cerca de 60.000 pessoas em todo o mundo.

“Ainda não estamos no ápice, estamos nos aproximando... Nossa leitura das projeções é que estamos em algum lugar na faixa de sete dias”, disse Cuomo.

“Faz apenas 30 dias desde o nosso primeiro caso”, afirmou ele. “Parece uma vida inteira.”

Os Estados Unidos têm o maior número mundial de casos conhecidos de Covid-19, a doença respiratória semelhante à gripe causada pelo coronavírus.

Os especialistas médicos da Casa Branca previram que entre 100.000 e 240.000 norte-americanos podem ser mortos na pandemia, mesmo que as ordens de ficar em casa sejam seguidas.

Por Karl Plume e Gabriella Borter

Reters

Mais de Mundo