Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Economia

RedeMix adota medidas de segurança contra Coronavírus

Lojas revisaram protocolos e adotaram ações indicadas pela OMS, como a higienização constante das mãos, uso de protetores nos caixas e marcação de distância de segurança

Compartilhar

 

Diante da pandemia causada pelo Coronavírus, para os setores essenciais da economia, que precisam se manter em atividade, cuidar da segurança de colaboradores e clientes é uma prioridade. Pensando nisso, a RedeMix adotou uma série de cuidados para proteger a saúde e o bem-estar de todos que circulam pelas 13 lojas.

Em todas as unidades da RedeMix foram adotadas medidas indicadas pela Organização Mundial da Saúde no combate ao Coronavírus. A distância de segurança entre os clientes está garantida pela sinalização no chão em locais como checkouts, feita a cada um metro. Além disso, foram instaladas divisórias entre cliente e operador de caixa. A higienização das mãos pode ser feita nos dispensers sinalizados com álcool em gel, instalados nas áreas de maior fluxo de todas as unidades.

Novos padrões de frequência da limpeza foram incorporados às áreas dos checkouts e SACs, bem como a constante higienização com álcool gel de cestinhas e carrinhos. Também estão sendo disponibilizadas máscaras para os funcionários, embora não sejam de uso obrigatório, pois o uso constante por pessoas sem sintomas não é recomendado pela OMS.

As ações para garantir a segurança, porém, vão além de iniciativas e protocolos. A RedeMix acredita que é preciso sensibilizar os colaboradores e os clientes sobre a importância de medidas preventivas. Por isso, está oferecendo treinamentos constantes para os colaboradores, todos voltados para melhores práticas relacionadas ao combate da pandemia.

Nas lojas, dicas para se prevenir da pandemia podem ser escutadas na rádio RedeMix, assim como banners informativos em locais de muita movimentação. Além disto, a rede de supermercados reorganizou o cronograma de atividades dos colaboradores para evitar aglomerações em setores como reposição e está oferecendo horário preferencial nas seis lojas de varejo, como foi indicado pelos decretos municipais de Salvador e Lauro de Freitas. 

Desde o começo da pandemia de Coronavírus, os funcionários com mais de 60 anos e as gestantes foram afastados do trabalho nas lojas, como medida de segurança. Com isso, foram feitas novas contratações. E para facilitar o deslocamento dos colaboradores para casa, todas as unidades estão fechando mais cedo, às 20h. Pensando em proporcionar mais segurança econômica em meio ao momento de incertezas, a empresa está oferecendo um bônus para os integrantes que estão em exercício de suas atividades, além de ter antecipado o pagamento dos salários para o primeiro dia do mês.

Mais de Economia