Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

LBV doa enxovais, amor e carinho para mães atendidas no programa Cidadão Bebê

Compartilhar

 

Mesmo que haja definição formal em um dicionário, ser mãe vai muito além de uma “mulher que deu à luz, que cria ou criou um ou mais filhos”. Se você perguntar a cada mulher que conhece, sendo ela mãe ou não, ela lhe trará definições e significados diferentes. Pois a maternidade para cada pessoa tem um significado único.

E no mês das mães, a Legião da Boa Vontade entregou para as mamães atendidas pelo programa Cidadão Bebê na unidade Bonocô, em Salvador/BA, o enxoval completo para o bebê e para as mães.

Tudo feito com o maior cuidado e amor fez com que as mulheres presentes se sentissem felizes e emocionadas ao serem recebidas pela equipe da LBV. Uma das atendidas, Viviane dos Santos, relatou sobre a emoção que sentiu durante a entrega. “Eu senti muita alegria e uma gratidão imensa. Ele [o bebê] até mexeu aqui”. Grávida de 8 meses e desempregada, ela conta que o enxoval “chegou numa boa hora porque a maioria das lojas estão fechadas e com essa epidemia a gente não teria como comprar”.

Kátia de Jesus, integrante do grupo de gestantes, destacou: “Eu senti muita gratidão, aconchego, humildade e amor. No momento que eu cheguei aqui eu não esperava ser recebida dessa forma”. Kátia, reforçou a importância das doações, especialmente agora que o pai do seu filho está desempregado. “Aqui tem muitas mães como eu que muitos pais não estão trabalhando, estão desempregados e é uma ajuda muito grande. Eu vejo como uma benção de Deus nas nossas vidas”.

Devido a pandemia, o atendimento precisou ser adaptado para preservar as gestantes, mas o aparo às mães não parou. Por meio da entrega de doações a LBV ajuda as famílias a enfrentarem a pandemia e se manterem protegidas. E tudo isso só é possível graças a ajuda de colaboradores, parceiros e amigos da Instituição. E para eles, a mãe Francislene, grávida de 7 meses, mandou um recado especial. “Eu queria agradecer a todos que puderam colaborar com esse enxoval que está sendo entregue a nós mamães e agradecer muito. Eu e a meu bebê aqui, a Kiara, a gente agradece muito, muito mesmo”.

A LBV segue seu trabalho no atendimento a famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Conheça e colabore, acesse www.lbv.org.

Mais de Saúde