Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Covid-19

Marinha do Brasil doa 1,6 toneladas de alimentos para familiares da Ilha de Maré

Compartilhar

 

 A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) realizou a distribuição de 160 kits de alimentos e 600 máscaras de tecidos laváveis e reutilizáveis para familiares que residem na Ilha de Maré, localizada na Baía de Todos os Santos.

    Desde o início da pandemia causada pelo novo coronavírus, o fluxo de visitantes à Ilha reduziu drasticamente e, com isso, diversas famílias tiveram sua renda comprometida. Assim, o objetivo da ação foi ajudar a comunidade a superar os desafios impostos pela pandemia.   

    Para a operação, foram cumpridas todas as medidas de prevenção e de distanciamento social. Os militares da CPBA organizaram as filas para que o trabalho tivesse fluidez de tráfego das pessoas, evitando aglomerações.

    A iniciativa da CPBA contou com o apoio da Sociedade Amigos da Marinha em Salvador, do Terminal Portuário Cotegipe, do Sindicato dos Práticos do Estado da Bahia e da Bahia Marina.

    A Ilha de Maré se destaca por suas belas praias de água cristalinas e uma população aproximada de seis mil habitantes, uma economia local movimentada pela pesca, agricultura e, principalmente, de serviços ligados ao turismo.

Jil Evans

 

 

Mais de Covid-19