Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Trânsito

Novos radares são instalados pelo Governo do Estado na BA 099

Compartilhar

 

Quem circula diariamente pela BA 099, via que corta  toda a Costa de Camaçari, precisa redobrar a atenção a partir de agora. O Governo do Estado da Bahia está instalado novos radares, e os motoristas terão que circular, grande parte do trajeto, em 60km por hora.

Na extensão da BA, via de grande fluxo que liga a capital ao litoral de Camaçari, os equipamentos de controle de velocidade auxiliarão na segurança dos pedestres que atravessam as duas pistas, principalmente na área urbana. O trecho que compreende a região de distrito de Vila de Abrantes por sinal, já foi pauta de inúmeras matérias do Portal, solicitando a instalação de redutores e passarelas, com o objetivo de diminuir a quantidade de acidentes reincidentes na via, por conta do excesso de velocidade.

Apesar de ser uma via pedagiada, a Concessionária Litoral Norte (CLN) não tem responsabilidade nenhuma com os novos equipamentos. Alguns dos trechos da BA que já contam com os radares estão em Barra do Jacuípe, Vila de Abrantes, e na altura da comunidade Fonte das Águas.

Segundo a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), a instalação de radares fixos tem como finalidade garantir a segurança. “A ação faz parte do programa de segurança viária que tem como objetivo implantar controladores de tráfego em rodovias a fim de um trânsito mais seguro para motoristas e pedestres. Na BA-099 serão implantados equipamentos no sentido Norte e no sentido sul, até Imbassaí. Os radares ficarão em período de teste no mês de agosto até o seu pleno funcionamento em setembro”.

Em meio a realização do serviço, motoristas estão usando as redes sociais e as rádios para questionar a localização de alguns dos esquipamentos, pois estão instalados em pontos escondidos. No entanto vale ressaltar que, o radar não precisa estar a mostra, mas é necessário que tenham placas de sinalização informando que a via é monitorada e a velocidade permitida.

Mais de Trânsito