Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

Centenas de pessoas formam longas filas no primeiro dia de reabertura dos shoppings em Salvador

Compartilhar

 

Centenas de pessoas formaram longas filas na manhã desta sexta-feira (24/7), em frente aos shoppings de Salvador. A reabertura dos centros comerciais, que ficaram mais de três meses fechados por conta da pandemia da Covid-19, aconteceu às 12h, quando as portas foram abertas para os clientes.

De maneira organizada e medindo a temperatura corporal das pessoas, o Shopping da Bahia aos poucos ficou com seus corredores lotados, sendo ignorada uma das medidas de enfrentamento ao novo coronavírus ignorada, o distanciamento social. Nas escadas rolantes a orientação de a cada três andares ter uma pessoa, não foi respeitada.

Para o tamanho do Shopping da Bahia, pouco mais de 1,2 mil pessoas poderiam estar simultaneamente dentro da unidade, segundo as normas do protocolo de segurança, que ainda determina a não existência de assentos e nem bebedouros. Estão proibidos também a realização de eventos, promoções e funcionamento dos estabelecimentos que ainda não podem abrir, como salões de beleza, bares e restaurantes.  

As marcações colocadas no chão para evitar aglomerações nos corredores, foram desrespeitadas por muitos clientes. Equipes de fiscalização da prefeitura autuaram lojas que não cumpriram as determinações.

Mais de Geral