Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Trânsito

Números de infrações de trânsito em Salvador no primeiro semestre deste ano, sobem em relação a 2019

Compartilhar

 

Não é só os números de casos de pessoas infectadas com a Covid-19 que tem subido na capital baiana, o de infrações de trânsito também. É o que indica a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), que mesmo com as recomendações de isolamento social, registrou no primeiro semestre de 2020, 274.364 ocorrências.

Se comparado de janeiro e junho de 2019, houve um aumento de 5,63%. Segundo a Transalvador essa elevação foi causada principalmente pelo excesso de velocidade e avanço de sinal vermelho, infrações registradas através de fiscalização eletrônica.

Esses dois tipos de infrações, são as principais responsáveis por acidentes com maior gravidade. Para a Superintendência, alguns condutores entenderam que as ruas mais vazias por conta da pandemia, eram favoráveis ao aumento de velocidade, o que é um erro.

O órgão mostrou que 186.165 motoristas se excederam na velocidade e 14.703 avançaram o sinal vermelho. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) prevê três tipos de infrações por excesso de velocidade: até 20%, entre 20% e 50% e acima de 50% do limite da via.

A Transalvador divulgou também que os locais com maior número de registro de excesso de velocidade são a Rua João Gomes, no Rio Vermelho, com 11.193 autuações, seguido pela Avenida Luís Eduardo Magalhães, com 8.815 autos, e a Avenida Presidente Castelo Branco (Vale de Nazaré), com 7.790 veículos.

Mais de Trânsito