Publicado em 30/07/2020 às 21h21 | |

Presidente inaugura obra na Bahia em meio a aglomeração e retira a máscara em alguns momentos

 

Na manhã desta quinta-feira (30/7), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), visitou Campo Alegre de Lourdes, no norte da Bahia para a inauguração da segunda etapa do Sistema Integrado de Abastecimento de Água do município. A presença do chefe de estado, que em alguns momentos tirou a máscara, causou aglomeração.

O presidente iniciou o seu discurso agradecendo a Deus pela vida, e falou ainda que estava feliz com a inauguração. "Ninguém governa sozinho. Começamos enfrentando uma pandemia, ninguém esperava isso, mas ela veio, e nós fizemos tudo o possível para que seus efeitos fossem minorados", disse o presidente, que retirou a máscara que usava durante sua fala, deixando o local sem o item de segurança. Antes disso, ao pousar no aeroporto de São Raimundo Nonato, no Piauí, também sem usar o EPI, montou em um cavalo no meio de uma aglomeração de apoiadores.

Jair Bolsonaro teve confirmado no mês de julho que foi contaminado pela Covid-19, mas já está recuperado. Hoje foi divulgado que a primeira-dama, Michele Bolsonaro, testou positivo para o novo coronavírus.

Sobre a obra:

A adutora, de 150 km e R$ 90 milhões, leva água do Rio São Francisco para o município. A cerca de 800 quilômetros de Salvador, Campo Alegre de Lourdes faz parte do cerrado baiano e é atingida pela seca e nunca teve asfalto e nem água encanada. 

A estimativa do governo federal é que 71 comunidades e 40 mil pessoas serão beneficiadas com água tratada e abastecimento regular, a partir do sistema hídrico. A obra teve investimento de R$ 90 milhões do governo federal e a primeira etapa entregue em 2018.

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Política