Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Religião

Diocese de Camaçari promove peregrinação virtual ao Santuário Nossa Senhora das Candeias

Compartilhar

 

Os devotos de Nossa Senhora das Candeias poderão participar no próximo dia 13 de setembro da Peregrinação Virtual de Fé e Luz, a tradicional peregrinação da Diocese de Camaçari, que está na nona edição, será realizada de forma virtual por conta da pandemia do coronavírus.

A Peregrinação tem como tema "Nos 10 anos da Diocese de Camaçari: com a Mãe das Candeias e Jesus, Luz do mundo, somos Igreja Viva" e será transmitida às 9h pelo canal do youtube da Diocese de Camaçari e Facebook do Santuário Nossa Senhora das Candeias.

Antes da Peregrinação, cada Paróquia e o Seminário Diocesano São Thomaz de Cantuária irão celebrar uma novena entre os dias 04 e 12 de setembro, preparando os fiéis para o encontro diocesano.


PEREGRINAÇÃO DE FÉ E LUZ

A Peregrinação de Fé e Luz já faz parte da identidade da Diocese de Camaçari, que a cada ano atrai os romeiros das 24 paróquias dos municípios de Candeias, Camaçari, Dias D’Ávila, Madre de Deus, São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Simões Filho e Terra Nova que percorrem um trecho de quatro quilômetros em direção ao Santuário Nossa Senhora das Candeias, localizada no centro da cidade de Candeias.

SANTUÁRIO

Construído no final do século XVIII, o Santuário de Nossa Senhora das Candeias é um lugar de grande devoção a Virgem Maria. A Igreja Matriz de Nossa Senhora das Candeias foi elevada à condição de Santuário diocesano em fevereiro de 2014, reconhecida pelo Vaticano. Voltado para a Baía de Todos os Santos, o Santuário é um local de grande peregrinação de romeiros de todo o lugar do Brasil, que buscam curas e bênçãos através da água milagrosa da Fonte dos Milagres.

 

Kivia Matos 

Mais de Religião