Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Câmara de Camaçari

Camaçari: vereadores aprovam indicação que pede criação do Programa Praia Acessível

Compartilhar

 

Em Sessão Ordinária realizada nesta terça-feira (08/09), os vereadores de Camaçari debateram uma extensa pauta com matérias voltadas para as mais diversas áreas. Um dos destaques foi a Indicação No 355/2020, que contempla demandas de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

A matéria pede a criação do Programa Praia Acessível, que consiste em um conjunto de medidas que possibilitem o acesso de pessoas com deficiência a praias do município. O programa prevê a disponibilização de equipamentos que ofereçam segurança e mobilidade como esteiras para passagem de cadeiras de rodas; cadeiras anfíbias; coletes salva-vidas, reserva de vagas, rampas de acesso à praia, sinalização sonora e piso tátil, dentre outros.

Melhorias na área de infraestrutura também estiveram em pauta. Duas indicações trouxeram demandas do município. A Indicação No 394/2020 pediu a pavimentação asfáltica e construção de passeios na Rua Aurora, no Parque das Mangabas. Já a No 397/2020 pediu a requalificação asfáltica, passeio e iluminação da Avenida Machado de Assim, no bairro da Lama Preta.

Ainda na sessão de hoje, foi lida a Moção de Pesar No 016/2020, de autoria de todos os vereadores da Casa, prestando uma homenagem a Ana Maria dos Santos Anjos Santana, baiana de acarajé de Arembepe, popularmente conhecida como Katita. Figura muito popular no município, Katita faleceu na semana passada, vítima de uma grave anemia.

Mais de Câmara de Camaçari