Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Noticias

Praias de Salvador começam a reabrir neste segunda-feira (21)

Funcionamento será autorizado de segunda a sexta-feira em algumas praias

Compartilhar

 Foto: Reprodução

Seguindo as etapas de retomada, a prefeitura de Salvador liberou a partir desta segunda-feira (21) a reabertura das praias da capital com exceção do Porto da Barra, Buracão e Paciência, que devem seguir fechadas.

Já as praias de São Tomé de Paripe, Tubarão, Ribeira, Itapuã e Amaralina, vão funcionar terça a sexta-feira. Não há restrição de horário para funcionamento, porém neste primeiro momento a liberação é exclusiva para os dias da semana. Nos finais de semana elas voltam a ser fechadas.

O uso de cadeiras, sombreiros, caixas térmicas, instrumentos musicais e equipamentos sonoros, bem como a comercialização de produtos seguem proibidos. É obrigatório o uso de máscara e só pode tirar no momento do banho.  

Um esquema de fiscalização foi montado pela Guarda Civil Municipal (GCM). A operação vai envolver 60 agentes, 12 viaturas e 6 motos monitorando os 50km de orla da cidade. A população também pode denunciar o descumprimento dos protocolos pelo Fala Salvador (156) ou Disque Coronavírus (160). 

Mais de Noticias