Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Geral

LBV em Lauro de Freitas garante um Natal mais digno aos seus atendidos 

Compartilhar

 

9 toneladas de alimentos, além de kits de limpeza foram doados à 450 famílias atendidas pela Instituição. Na ocasião, crianças também receberam presentes.

 O fim do ano se aproxima, e enquanto alguns tem a certeza de uma mesa farta, outros sofrem a dúvida do que comer nesse Natal. Por isso a Solidariedade faz a diferença na vida de milhares de famílias beneficiadas pela Legião da Boa Vontade (LBV) no Brasil e no mundo.  

Em Lauro de Freitas, foram entregues 9 toneladas de alimentos à 450 famílias em situação de vulnerabilidade social que são atendidas pela Instituição. As entregas aconteceram no dia 17, e se estendem no dia 18, para evitar aglomerações, respeitando todas as recomendações das autoridades de saúde, como manter o distanciamento, o uso de máscara, luvas, e a higienização.  

Além da cesta com 20kg de alimentos, as famílias também levaram para casa um kit de limpeza para ajudar na prevenção do novo coronavírus. E para garantir a diversão da criançada, também foram entregues brinquedos.  

Na ocasião, as famílias foram recebidas com um ambiente todo decorado, no clima do Natal. Além de matar a saudade da unidade, elas aproveitaram para agradecer todo apoio recebido. Silvana Silva dos Reis, tem o filho atendido pela LBV, e lembra dos desafios que enfrentou antes de conhecer a Instituição: "Uma mãe para criar 6 filhos sozinha, não é fácil, não é? Passei muitas necessidades na minha casa, pois morava de aluguel, não tinha trabalho... Ou eu comia, ou eu pagava aluguel. E foi aí que eu conheci a LBV, e no momento que eu estava desempregada, ela abriu as portas para mim e meu filho, me deu a oportunidade de estar aqui trazendo meu filho para ter algo melhor na vida dele".

Famílias de Lagoa de Patos, Vida Nova, Portão, Itinga, Picuaia, Baixinha, Jardim Tarumã, e Ilha de Ratos, Caji e Quingoma estão sendo beneficiadas nesse Natal, mas durante todo o ano receberam doações de alimentos, hortaliças, kits de limpeza, de higiene, entre outras doações que fizeram a diferença na vida da Cleusa Maria, já idosa, ainda sobrevive dos trabalhos de reciclagem, e sustenta toda a família. “Receber as doações é muito gratificante para mim, porque eu trabalho com a reciclagem, tenho 11 filhos, moram tudo em casa, e mais uma neta que o pai morreu e a mãe me entregou, e só sou eu para sustentar a casa. Levanto as 4 da manhã e chego meio dia... então, eu agradeço muito”.  

Graças a Campanha do Natal Permanente da LBV – Jesus, o Pão nosso de cada dia! cerca de 69 toneladas e meia de alimentos estão sendo entregues à quase 4 mil famílias pela Bahia, e 13 mil baianos foram impactados. 

Ainda dá tempo de ajudar! Acesse www.lbv.org ou vá pessoalmente na unidade. A LBV em Lauro de Freitas fica na Rua Prof. Theocrito Batista, s/n, Itinga, anexo ao Centro de Atendimento Integrado à Criança e ao Adolescente (Caic). Para outras informações, ligue (71) 3288-6149. Você pode acompanhar todas as entregas pelo endereço @LBVBrasil no Facebook, no Instagram e no YouTube.

   

Ascom LBV

Mais de Geral