Publicado em 13/01/2021 às 14h31 | |

Quatro montadoras chinesas estariam interessadas em comprar fábrica da Ford em Camaçari

 

De acordo com a CNN Brasil Business, quatro marcas chinesas estariam interessadas em se instalar na fábrica da Ford em Camaçari. A Great Wall Motors, Changan Auto, Gelly e GAC estariam interessadas na cidade pela estrutura ser mais nova e adaptada para carros de passeios, que a São Bernardo do Campo, em São Paulo.

O Grupo Caoa, do empresário Carlos Alberto de Oliveira Andrade, estaria por trás das negociações para trazer alguma dessas marcas para o país. A matéria diz ainda que a Ford afirmou que vai facilitar “que partes interessadas adquirirem as instalações produtivas disponíveis".

A Ford em Camaçari fabricava veículos como o EcoSport e o Ka, líder de vendas da montadora. O CNN Business entrou em contato com as empresas chinesas citadas, mas elas não retornaram até a publicação desta matéria e nem o Grupo Caoa quis comentar o assunto.

Fonte: CNN Business

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Economia