Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Secretário de Saúde do estado internado com Covid-19 faz apelo para a população

Compartilhar

 

Internado no Hospital Aliança, em Salvador, há uma semana, após ser diagnosticado com Covid-19, o secretário de Saúde do Estado (Sesab), Fábio Vilas-Boas postou um vídeo em suas redes sociais, relatando o seu estado e fazendo um apelo à população, para que respeitem os protocolos sanitários. Na mensagem, o gestor fala da díficil luta contra a doença.

O secretario está fazendo uso de oxigênio mecânico e tomando medicações. “Não tem sido uma experiência fácil. Essa é uma doença traiçoeira, a gente não sabe quem vai melhorar, e quem vai piorar. Ter a garantia de uma vaga em um hospital, não é garantia que você sobreviverá, por isso nós precisamos lutar para que a taxa de transmissão diminua, nós temos que evitar que as pessoas continuem se contagiando, porque não haverá vagas para todo mundo, os hospitais não vão dar conta”, desabafou.

Aparentemente fraco e com pouco folego, o gestor pede para que a população faça a sua parte no enfrentamento do novo coronavírus. “Além do sofrimento que essa doença representa para cada uma dessas pessoas, para cada uma das famílias, é uma sobrecarga jamais vista para o sistema de saúde. Por tanto eu faço um apelo, lute para que não exista aglomerações em seu bairro, denuncie a polícia, denuncie a sua comunidade, combata as pessoas que estão fazendo aglomeração indevida, só assim nós vamos conseguir vencer a pandemia”, finalizou.

Além das unidades de saúde públicas do estado, que estão com 80% dos leitos ocupados, uma lista de hospitais particulares da capital mostra que a maioria já estão com 100% de ocupação.

Mais de Saúde