Publicado em 23/02/2021 às 06h50 | |

Por falta de sedativos pacientes com Covid-19 estão sendo amarrados em macas

 

A situação da saúde no Brasil está cada vez mais complicada com a segunda onda da Covid-19. Pacientes do Hospital Regional Dr. Jofre Matos Cohen, em Parintins, no interior do Amazonas que contraíram a doença e estão em estado grave precisam ser amarrados nas próprias macas por falta de sedativos.

O caso foi divulgado nesta segunda-feira (22) pelo Jornal Nacional, da TV Globo, e deve ser investigado pela Defensora Pública. A Secretaria de Saúde do estado alega que não recebeu nenhuma denúncia. 

De acordo com o Uol, mesmo com imagens comprovando a situação, a prefeitura de Parintins afirmou à reportagem que foi um caso isolado que se ocorreu devido a um "surto psicótico" em um doente. A contenção teria sido feita, segundo a administração municipal, "para deixar o paciente em segurança".

A Secretaria de Saúde de Parintins negou que medicamentos para sedação de pacientes estejam em falta, mesmo com a alta demanda. Já a Secretaria Estadual de Saúde confirmou que recebido no sábado (20) uma solicitação de Parintins por sedativos e que teria sido cumprida no mesmo dia.

Tags

sem tags

Comentários

ATENÇÃO !

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião desta página, se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Mais de Saúde