Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Saúde

Vacina contra a Covid-19 da farmacêutica Janssen é aprovada para uso emergencial

Compartilhar

 Reprodução

Foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para uso emergencial, a vacina contra a Covid-19 da farmacêutica Janssen, empresa do grupo Johnson & Johnson. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (31/03).

Com aprovação unânime por diretores e o presidente da Anvisa, a vacina será importada, sem previsão de parceria para produção nacional do imunizante. O Ministério da Saúde comprou 38 milhões de doses com entregas prevista para o 3º e 4º trimestre.

Esse imunizante tem como diferencial ser aplicado em apenas uma dose, com eficácia de 66% contra casos moderados/graves e com nível de proteção de 85% contra casos graves. “Essa vacina coloca o Brasil em uma posição de destaque no mundo, entre aqueles que mais vacinas tem aprovadas em seu território", destacou o diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres.

No Brasil, duas vacinas já obtiveram o registro definitivo para aplicação na população, a da Pfizer e a AstraZeneca/Oxford. Já CoronaVac, está sendo produzida pelo Instituto Butantan.

Mais de Saúde