Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Polícia

Casal é preso após ser oficialmente investigado pelo crime de homicídio contra o garoto Henry de 4 anos

Compartilhar

 Reprodução

Foram presos nesta quinta-feira (08/04), o vereador carioca Dr. Jairinho (Solidariedade) e Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel, 4 anos, que teria morrido no dia 8 de março, após uma suposta queda da cama. No entanto, após investigações, a polícia concluiu que o menino foi na verdade assassinado pelo padrasto e sua mãe. 

Segundo as investigações, Dr. Jairinho agredia o enteado com chutes e pancadas na cabeça e que a mãe sabia do ocorrido desde fevereiro, após mensagens trocadas com a babá que relatou as agressões. No dia do crime, Henry deu entrada já sem vida em um hospital do Rio, com vários ferimentos contundentes no corpo, apontados após perícia.

Para chegar a prisão, a polícia ouviu 18 testemunhas na investigação, incluindo a mãe, padrasto, o pai, o engenheiro Leniel Borel de Almeida, e a avó de Henry, Rosângela Medeiros da Costa e Silva. Três médicas do hospital para onde o menino foi levado, vizinhos, a babá, a professora, a psicóloga e duas ex-namoradas de Jairinho também prestaram depoimento, dentre outras pessoas.

Foram apreendidos na semana passada celulares e laptops de Monique, Jairinho e Leniel. Um dos aparelhos do casal teve mensagens de um aplicativo apagadas, mas a polícia recuperou as conversas. O pai do garoto deu um depoimento após a prisão do casal e disse recoltado “essa desgraçada matou meu filho”, fazendo referência a mãe do menino.

A mãe e o padrasto são acusados de tentar atrapalhar as investigações e ameaçar testemunhas para combinar versões do que aconteceu. O mandado de prisão temporária por 30 dias contra o casal foi expedido nesta quarta-feira (07) pelo 2º Tribunal do Júri da Capital.

Mais de Polícia