Facebook
  RSS
  Whatsapp
Home    |    Notícias    |    Noticias

Mata de São João: Prefeitura muda toque de recolher, reabre praias e bares a partir desta segunda (12)

Compartilhar

 

A prefeitura de Mata de São João publicou no sábado (10) o decreto municipal com novas regras de isolamento social para o combate à pandemia da Covid-19. A partir da próxima segunda-feira (12), e até o dia 19, o toque de recolher passará das 20h para as 21h na cidade.

De acordo com a prefeitura, no mesmo dia, as praias serão reabertas e os bares voltam a funcionar com 50% das suas capacidades, até as 19h. O decreto também determina que os transportes públicos municipais não podem levar passageiros em pé.

Ainda de acordo com a gestão municipal, a flexibilização só é possível porque nos últimos 15 dias houve queda de 53% nos casos de pacientes em tratamento domiciliar e de 63% de pacientes internados.

Entre as novas medidas do decreto Nº 589/2021, estão prorrogadas as atividades do comércio em geral até as 20h e o funcionamento de supermercados, mercados e restaurantes até as 2h30.

As cerimônias de casamento estão excepcionalmente liberadas, obedecendo a capacidade de 50% de ocupação do local. Não pode, em hipótese alguma, ultrapassar de 50 pessoas. O decreto proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas das 20h30 às 5h, do dia 12 ao dia 19 deste mês.

 

Mais de Noticias