Facebook
  RSS
  Whatsapp

Sedur flagra crime ambiental no Parque das Dunas em Jauá

Compartilhar

 Foto: Arquivo Sedur

A Secretaria do Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Sedur), através da Superintendência de Ordenamento e Fiscalização de Uso do Solo (Suofis), registrou um flagrante de crime ambiental, no qual houve extração de areia de dunas, em Jauá, na localidade Pé de Areia, na costa do município.

Na ocasião, fiscais identificaram uma caçamba sendo carregada por três pessoas, uma delas evadiu do local com o motorista do veículo. A areia foi devolvida ao meio ambiente e os dois carregadores conduzidos por uma guarnição do 59ª Companhia Independente da Polícia Militar para a delegacia em Vila de Abrantes, local em que foram ouvidos e registrado o Boletim de Ocorrência.

Com a identificação do proprietário do veículo ou responsável pela ação criminosa, será lavrado um auto de infração e instaurado processo fiscal para cobrança de multa pela Sedur. Vale ressaltar, que a Lei n.º 1.710/22 dispõe sobre o Parque Natural Municipal das Dunas Abrantes e Jauá. No local poderão ser realizadas pesquisas e estudos científicos, a preservação de todo o ecossistema, e recuperação de áreas degradadas.

A Sedur reforça que o cidadão pode ser um agente voluntário e fazer a denúncia de ações suspeitas através dos canais de comunicação da pasta, a exemplo do número 0800 284 6734, ou pelo Sis Sedur, disponível por meio do endereço eletrônico: http://sis.sedur.camacari.ba.gov.br/.

Foto: Arquivo

Agencia de Notícias

Mais de Camaçari