Facebook
  RSS
  Whatsapp

Sede da Secretaria Municipal da Mulher é inaugurada em Camaçari

Compartilhar

 

No início da manhã desta segunda-feira (16/05), o prefeito de Camaçari Elinaldo Araújo, reuniu o secretariado municipal, autoridades políticas e policiais, além da sociedade civil, para a cerimônia de entrega da sede da Secretaria Municipal da Mulher (SEMU). A frente da pasta está a vereadora licenciada Fafá de Senhorinho e a subsecretária Bella Batista.

O prédio passou por uma completa requalificação com o objetivo de acolher as mulheres em situação de vulnerabilidade social, bem como atender as demandas sociais do público feminino. “Aqui vamos ter de tudo, não é só um espaço para proteger, mas um lugar para promover cursos, eventos voltados para a valorização das nossas mulheres e vamos buscar oportunidades para elas. Eu estou muito feliz, eu encontrei uma equipe maravilhosa do CRAM, no NAM, e com essa nova equipe que está chegando com a SEMU, vamos nos tornar uma família”, ressaltou a secretária Fafá de Senhorinho.

Na oportunidade o prefeito Elinaldo Araújo pontuou que a secretaria deve trabalhar em conjunto com as outras pastas. “Momento de muita alegria ao entregar a SEMU e quero falar para toda Camaçari que aqui vai ser a porta de entrada para qualquer tipo de dificuldade que envolva as mulheres de nossa cidade, e desde já quero pedir a todos os secretários que contribuam para fortalecer o trabalho dessa pasta, trabalhando em conjunto não só no discurso, mas na prática também”, disse o chefe do executivo.

Dra. Thais Siqueira, que já foi titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Camaçari (DEAM) e conhece a realidade de violência doméstica no município, exaltou a importância do equipamento. “Um momento muito oportuno essa inauguração, uma ferramenta importante para as mulheres que tanto sofrem violência e que precisam de apoio, acolhimento e de proteção”.

A sede da SEMU fica na Rua Goiás, próximo a Coelba, e vai funcionar de segunda a sexta, das 8h às 17h. No local será ofertado acolhimento multiprofissional, acompanhamento psicológico, jurídico, serviços socioassistenciais, espaço para crianças, para cursos, além de outros serviços.  

 

 

Mais de Camaçari