Facebook
  RSS
  Whatsapp

Semu inicia o Agosto Lilás com caminhada de conscientização sobre violência contra mulher

Compartilhar

 

Como ação referente ao mês da conscientização, prevenção e enfrentamento da violência contra a mulher, o Agosto Lilás, a Secretaria da Mulher (Semu) convida a população para participar nesta segunda-feira (1º/8), a partir das 8h, de uma caminhada. O ponto de partida será da Prefeitura de Camaçari, com destino à Praça Desembargador Montenegro.

 

A atividade tem o objetivo de conscientizar e chamar a atenção da população para que denuncie todos os tipos de violência contra a mulher. Com faixas e cartazes, o ato busca encorajar e conscientizar as mulheres a reagirem, denunciar abusos e buscar apoio nos meios adequados, e assim, dar voz às mulheres que se calam, assegurando sempre o direito à segurança.

 

De acordo com a secretária da pasta, Fafá de Senhorinho, é importante alertar as pessoas para os índices de violência contra a mulher, apresentar os equipamentos de proteção existentes no município para este público, bem como os seus direitos. “Nenhuma mulher merece uma vida de violência, e estamos aqui para isso. Nós da Secretaria da Mulher, temos a coragem de fazer o enfrentamento, de colocar a nossa voz e lutar. Há muito a se conquistar, mas também há o que comemorar. Os avanços no município são significativos, a partir da implementação de equipamentos de proteção à mulher, como o Cram e NAM e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher [DEAM]. Aqui o lema é uma por todas e todas por uma”, reforçou a titular da pasta.

 

Agencia de Notícias

Mais de Camaçari