Facebook
  RSS
  Whatsapp

Empossadas novas integrantes do Conselho dos Direitos da Mulher

Compartilhar

 

As novas integrantes do  Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) foram empossadas em cerimônia realizada na sala de reunião da Secretaria de Governo  (Segov), nesta quinta-feira (8/9). As 25 conselheiras titulares e suplentes atuarão no período de 2022/2024.

A diplomação foi feita pelo vice-prefeito, José Tude, que destacou a felicidade em participar da ocasião. "Me sinto honrado em dar posse a um conselho tão importante, significativo e representativo para o nosso município. Que elas tenham a missão de fazer acontecer, proteger e buscar o que é de direito das mulheres. Desejo a todas, equilíbrio nas decisões para alcançar um resultado positivo", afirmou.

A secretária da Mulher, Fafá de Senhorinho, agradeceu a confiança e deixou um recado para as conselheiras e suplentes. "Seguimos juntas, sinto meu coração aquecido com esse movimento. Vamos juntas, trazendo diferentes perspectivas, sem hierarquia, mas sim, de mulher para mulher, a partir das nossas vivências, para darmos continuidade às políticas públicas que moldam a cara da nossa cidade”, destacou.

Também diplomada como integrante do conselho, a Secretária Executiva do conselho, Maria Auxiliadora Bezerra Rodrigues, destacou a importância do fortalecimento do orgão. "O papel que as conselheiras exercem na formulação de políticas públicas colabora para a execução de projetos necessários para a nossa cidade. A voz da mulher deve estar presente para fortalecer e incentivar as ações em benefício desta causa, vamos trabalhar em prol disso”, disse.

O CMDM é um órgão colegiado, de caráter normativo, fiscalizador e controlador da destinação e aplicação dos recursos à Política de Igualdade e Defesa dos Direitos das Mulheres. Tem como objetivo incentivar a participação efetiva nas atividades econômicas, culturais e políticas, bem como assegurar os direitos de cada mulher.

Confira a nova formação do CMDM:

Presidente: Lana Kátia da Silva Santos representante e titular da sociedade civil
organizada do Grupo de acolhimento Fraterno Junior Ferreira.

Secretária Executiva: Maria Auxiliadora Bezerra Rodrigues (lotada na Secretaria da Mulher).

Entidades da sociedade civil organizada Grupo de acolhimento Fraterno Junior Ferreira.

Titular: Lana Kátia da Silva Santos
Suplente: Elizama Guimarães de Melo

Associação Beneficente São Thomaz de Cantuária – ABSTC.

Titular: Rita de Cássia Lima Tavares
Suplente: Neiriam Teles de Carvalho Pereira

Associação Comunitária de Desenvolvimento de Parafuso.

Titular: Maria José do Amor do Divino Magalhães
Suplente: Thaize Ribeiro de Jesus

Escola e Creche comunitária Carmem Mirim.

Titular: Araildes Lisboa Dantas Ferreira
Suplente: Jeane Nascimento dos Santos

Grupo de Mães Nossa Senhora do Amparo.

Titular: Luciana Gomes Falcão
Suplente: Maria Alves de Siqueira

Instituto CONVIDA.

Titular: Gizelia Batista dos Santos
Suplente: Liriel dos Santos Silva

 

Mais de Camaçari