Facebook
  RSS
  Whatsapp

Colégio Julia Soares chega a Abrantes com um ensino de qualidade e inserção da família nas atividades

Compartilhar

 

Vila de Abrantes tem se tornado um celeiro de unidades educacionais de qualidade, em especial para os anos iniciais, e agora o distrito conta com o Colégio Julia Soares, localizado na Fonte da Caixa, em Nova Abrantes. A unidade está com vagas abertas e oferta de turmas do G2 ao G5, Fundamental I (do 1º ao 5º) e Fundamental II (do 6º ao 9º), incluindo atividades extracurriculares, como aulas de karaté e capoeira.

O Portal foi conhecer as instalações e conversou com o gestor da escola, professor Jailton Rios Lima, para saber mais informações sobre a pedagogia de ensino. “Eu acredito muito em uma educação em que a instituição e a família estejam interligadas, e a ideia de uma escola que só pensa em educação interna, precisa também pensar externamente. Hoje as crianças precisam desse apoio da família, e o Julia Soares tem isso para oferecer, o apoio familiar, temos essa ideia de transformar uma educação sadia, em uma educação sábia, uma educação familiar”, explicou.

E essa vontade de envolver educação e família vem de berço, prova disso é o nome do Colégio. “O nome da escola é uma homenagem a minha mãe Julia Soares, e a logo é uma árvore genealógica por conta disso. Os três frutos representam os seus filhos, eu e minhas irmãs Telma e Celma. Então com essa escola e essa homenagem estou demonstrando para a minha comunidade a gratidão a minha mãe, por me fazer a pessoa que sou hoje, e a gratidão que tenho por Camaçari, por ter me acolhido”, disse o educador que é natural de Mairi.

O professor Jailton tem muitas graduações e pós graduações, uma larga experiência com educação e um currículo com passagens por escolas de Abrantes e da capital. “Me vi preparado para transformar esse sonho em realidade e acredito em uma escola que não apenas ensine para as crianças a questão literária, mas de comportamento, fazendo com que o aluno se desenvolva intelectualmente, onde ele não venha só para a escola com o intuito de aprender, ele precisa também ter um acompanhamento social, precisa interagir com os demais”, enfatizou.

Para garantir uma vaga no Colégio Julia Soares é só entrar em contato pelos telefones (71) 98855-8282 ou (71) 9996-2349. Mais informações pelo Instagram @cjssoares2022.

 

 

 

 

Mais de Camaçari