Facebook
  RSS
  Whatsapp

Vila de Abrantes ganha mais uma Farmácia Drogamed

Compartilhar

 

Mais uma filial da Farmácia Drogamed, da Rede Boa Farma, foi inaugurada em Vila de Abrantes, na manhã desta sexta-feira (11/11). A nova loja fica localizada no posto de combustíveis, na BA-099, nas proximidades do Condomínio Alphaville.  

Essa é a segunda loja da família Drogamed no distrito. A primeira fica na Avenida Tiradentes. “Sou apaixonado pelo ramo de farmácia. Comecei com 10 anos limpando farmácia, hoje tenho 62. É um segmento que me identifiquei muito quando comecei minha vida profissional, e hoje estou com mais gás ainda do que há 20 anos. Hoje eu não trabalho, me divirto, porque faço o que gosto”, contou o proprietário, Ailton Ferreira.

Mas antes de abrir duas lojas em Abrantes, o empresário passou por outras cidades até chegar em Camaçari. “A primeira farmácia foi no bairro de São Cristóvão, em Salvador, há 30 anos, e de lá fomos para Cajazeiras, até passar a frequentar a Linha Verde, vindo visitar amigos aos finais de semana, as lavagens de Guarajuba, aí gostei do local, consegui alugar um ponto e coloquei uma farmácia pequena em Monte Gordo, lugar que gosto muito. Depois fui para sede de Camaçari, para Barra do Jacuípe, até chegar a Abrantes, local que está crescendo muito, tem uma explosão de condomínios, um lugar diferenciado, que tem um potencial muito grande, e eu acredito muito nessa região economicamente. Aqui tem todas as classes, A, B e C, enfim, por isso adquirimos mais esse projeto aqui”, explicou seu Ailton Ferreira.

A loja conta com cerca de 10 funcionários e um farmacêutico. ”Nós temos um papel importantíssimo e imprescindível, não apenas do ponto de vista logístico, mas dá saúde em si. A atenção farmacêutica é fundamental para um atendimento de qualidade, porque na verdade temos clientes e pacientes, são pessoas que entram na farmácia não só para adquirir um produto, mas na busca de uma orientação de saúde. E o mais importante é como o cliente vai tratar a patologia utilizando o medicamento, e justamente como utilizar o medicamento é que nós atuamos. O médico vai indicar e o farmacêutico vai orientar como ele será usado. O farmacêutico em si, é o responsável técnico pela farmácia, ele tem esse papel, de fazer a dispensação, ou seja, a entrega do produto vem acompanhada da atenção farmacêutica”, explicou o farmacêutico, Diego Texeira.

A Farmácia funciona em horário administrativo, e futuramente vai passar a atender 24h. No local, além de medicamentos, suplementos, produtos de beleza, dentre outros, são ofertados os serviços de assistência farmacêutica, aferição de pressão, medição de glicemia e aplicação de medicamentos.

 

Mais de Camaçari