Facebook
  RSS
  Whatsapp

Jornalista de Camaçari vai lançar livro em Portugal

Compartilhar

 

Nascida em Pernambuco, mas baiana de coração, a ex-moradora de Vila de Abrantes, a jornalista Vânia Vìgo está morando atualmente em Portugal, onde está prestes a lançar seu primeiro livro, com o título: Quando me perdi de mim. A obra, publicada pela editora Primeiro Capítulo, do Grupo Editorial Atlântico, já está à venda nas principais livrarias do Brasil e Portugal.

Segundo Vânia, o encanto pela arte de escrever começou cedo, através do seu olhar atento sobre o cotidiano, escrevendo crônicas, poesias, obras infantis ainda não publicadas, mas foi a busca pelo autoconhecimento, que a fez colocar em prática o desejo de contar a história desse livro. “A ideia surgiu em mais um momento de transição, fechamento de ciclo. Estava vivendo um caos emocional profundo. Então parei um outro livro que estou escrevendo e comecei esse como terapia da escrita. É uma mistura de ficção com realidade”, disse.

Quando me perdi de mim conta a história de uma personagem que sofreu uma grande decepção, a partir daí ela foi em busca do conhecimento do seu próprio eu. “Ela se encontrava no deserto, no caos emocional profundo, e percebeu que precisava desse conhecimento para sair de onde se estava. E a partir dessa consciência, iniciou uma viagem que a levou a se tornar a pessoa que merecia ser”, explicou Vânia.

Morando em Portugal há três anos, Vânia que é mãe de Mirella, Mariana e Marcus, e avó da pequena Maria Luiza, é também atriz e pós-graduada em jornalismo político. “Após o final do meu casamento, resolvi morar em Portugal, onde parte da minha família mora. Foi uma decisão difícil, por conta de uma vida já estruturada no Brasil, mas eu precisava dessa mudança. Ter um encontro comigo mesma, e para que isso acontecesse, eu teria que seguir um novo caminho. Me considero uma passageira de uma viagem em busca do conhecimento do meu próprio eu, e é no cotidiano dos palcos da vida, que vou dando cores à minha imaginação no mundo literário”, disse a escritora.

E já tem data marcada para o lançamento do livro em Portugal, será dia 14 de janeiro, às 15h30, no SOHO Club, em Lisboa. E os planos é para ainda no inicio do ano que vem, acontecer o lançamento no Brasil. Quer conhecer mais a jornalista e escritora Vânia Vigo, é só acessar o Instagram @vania_vigo.

Click no link abaixo e adquira o livro Quando me perdi de mim:

Brasil: https://www.livrariaatlantico.com.br/pd-930885-quando-me-perdi-de-mim-vania-vigo.html?p=1&s=1

Portugal:https://www.livrariaatlantico.com/ficcao/quando-me-perdi-de-mim?fbclid=PAAaZtsI81yHBLtfExjiiNzj2BM17cBarwVLh6G-5npUm0nL3X3777EKJp134

Mais de Camaçari