Facebook
  RSS
  Whatsapp

Atualizada: Suposto explosivo com mensagem para o presidente Lula deixado em viaduto de Feira era falso

Compartilhar

 Reprodução

Um trecho do viaduto da Cerb, na Avenida Eduardo Fróes da Mota, em Feira de Santana, foi interditado na tarde desta terça-feira (10/01), após a descoberta de uma mochila contendo um artefato suspeito de ser um explosivo. Um pedestre acionou a polícia ao ver uma mensagem deixada ao lado do objeto em alusão às eleições e o momento político do país. "Se não resolver a desgraça do país, vamos quebrar tudo. 1º aviso. FORA LULA".

O viaduto fica nas proximidades onde estava o acampamento de manifestantes bolsonarista desmontado na tarde da última segunda-feira (09). Uma equipe da Polícia Militar (PM) isolou as vias laterais do viaduto, que fica no Anel Rodoviário da Cidade e o Esquadrão Antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado.

Após averiguação, os agentes descobriram que o artefato era um falso explosivo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), equipamento de raio X e scanner foram utilizados pelos militares da unidade especializada da PM. Imagens de câmeras da região serão utilizadas na investigação para tentar descobrir quem deixou a mochila no local e escreveu o bilhete.

No último domingo (08) golpistas bolsonaristas invadiram e depredaram o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Superior Tribunal Federal (STF), no Distrito Federal. O STF determinou então que todos os acampamentos bolsonaristas pelo país fossem desmontados, assim como foi o de Feira de Santana.

Mais de Feira de Santana