Facebook
  RSS
  Whatsapp

Violência contra a mulher em Abrantes é pautada na sessão especial Câmara de Camaçari

Compartilhar

 

Na Sessão Especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher, realizada na manhã desta quarta-feira (08/03), na Câmara Municipal de Camaçari, foram pautados diversos assuntos, dentre eles a violência contra a mulher em Vila de Abrantes. A atividade foi requerida e presidida pela vereadora Professora Angélica (PP).

Durante a fala da palestrante Bella Batista, subsecretária da Mulher (Semu) de Camaçari, responsável por implantar em Vila de Abrantes o Núcleo de Atendimento à Mulher (NAM), a gestora destacou que o número de casos de violência contra as mulheres no distrito, levou ao poder público municipal escolher a localidade para receber o serviço em 2021. A unidade foi indicada pela vereadora licenciada, e atual secretária da Mulher, Fafá de Senhorinho.

Segundo a subsecretária, a delegada titular da 26º Delegacia Territorial (DT) de Abrantes na época, Dra. Danielle Monteiro, contribuiu com a decisão. “Ela [Dra. Danielle me ligava e dizia: ‘Bella precisamos resolver essa situação de Abrantes’, pois os maiores e mais violentos casos de agressão contra as mulheres aconteciam lá. E o NAN é um equipamento importante no enfrentamento a violência contra a mulher”, pontuou Bella.

Dra. Danielle Monteiro, que atualmente está à frente da 18º Delegacia Territorial (DT) de Camaçari, foi uma das homenageadas na sessão, por se destacar no enfrentamento a violência e garantia dos diretos das mulheres. “Estamos hoje em todas as esferas de poder, e isso é uma conquista feminina que precisa ser valorizada. Já tivemos uma Presidente da República mulher, temos mulheres no Supremo Tribunal Federal, aqui na Câmara de Vereadores, mulheres a frente de prefeituras e no governo do estado. Então vocês jovens, meninas, vocês podem chegar onde quiserem”, ressaltou.  

Única representante feminina da atual legislatura na Câmara de Camaçari, vereadora Professora Angélica reforçou em seu discurso que “lugar de mulher é onde ela quiser”. “E isso não pode ser só do discurso. Estou vereadora e tenho muito o que fazer, e muito o que mostrar estando na política. Não sou dona do saber, dizem que sou a vereadora polêmica, e sou sim, porque quero defender os direitos das mulheres. Por isso quero dizer que hoje com muito amor e carinho, porque é o amor que move tudo, é que estou aqui nessa Casa representando todas vocês”, exaltou.

Além de pautar a violência contra a mulher, foram abordados temas como empreendedorismo feminino, maternidade digital e educação.

Mais de Camaçari