Facebook
  RSS
  Whatsapp

Vereadores de Camaçari acompanham equipe da Conder que vai viabilizar a construção de via em Abrantes

Compartilhar

 

Na tarde desta quarta-feira (15/03), vereadores de Camaçari acompanharam uma equipe de engenharia e projetos da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), em visita a Vila de Abrantes, no local onde será construída uma via de mão dupla, após o beco que liga as Avenidas Tiradentes e Alice Uzeda precisar ser fechado, por conta das obras da sede do Colégio Estadual de Vila de Abrantes (CEVA). O Portal acompanha o caso, desde o bloqueio da via no sábado (11), até a reunião que foi realizada na última terça-feira (14), na Secretaria de Educação do Estado, para tratar do assunto.

Dentre os parlamentares presentes, o vereador Gilvan Souza (PSDB), que destacou a coesão entre a comunidade, os governos municipal e estadual, na resolução do problema. “Estamos aqui para validar a credibilidade do que foi discutido na agenda de ontem. Identificamos a área de indenização ou aquisição, já tem a pista apresentada através de um mapa, e nós estamos hoje aqui de fato para trazer para a comunidade essa solução, que saiu de uma mesa criada inteligentemente, de diálogo, para que a gente possa dizer ao governo do estado que as obras são bem-vindas, a exemplo dessa escola que estamos recebendo”.

Para o vereador Dr. Samuka (CIDADANIA), o respeito e o diálogo entre as instituições contribuíram para o resultado positivo. “Acho que toda problemática, quando a gente vai para mesa de discussão e saí com uma tratativa, demonstra o respeito entre as instituições, entre os entes federativos, e a nossa constituição fala que os poderes são harmônicos entre si. Eu acredito que isso é fazer política, saindo em defesa da comunidade, trazer benefícios e ela sair ganhando. O que foi visto aqui foi um ato democrático de direito, onde os envolvidos sentaram para tratar do assunto através da Câmara de Vereadores, através da sociedade civil organizada que compareceu e que foi para o enfrentamento. E se a gente não for para o embate, a gente não chega até a verdade”, pontuou.

O próximo passo é homologar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), entre o estado e o município, para que seja validado um prazo de execução do serviço. A equipe da Conder já está dialogando com os proprietários dos imóveis e o planejamento é que a obra seja concluída no início do segundo semestre desse ano.

O vereador Tagner (PT) estava presente junto com a equipe de engenharia e projetos da Conder, formada por Paulo Castro, Renato Cerqueira, Juri Falcão, Daniela Gomes e Raquel Ferreira. Populares também acompanharam a agenda.

Links de outras matérias sobre o assunto:

https://www.portalabrantes.com.br/noticia/32294-beco-que-liga-as-avenidas-tiradentes-e-alice-uzeda-em-abrantes-e-bloqueado-por-conta-de-obra-do-governo-do-estado

https://www.portalabrantes.com.br/noticia/32346-abrantes-perde-um-beco-ganha-uma-escola-de-excelencia-e-uma-rua-mao-dupla

Mais de Camaçari