Facebook
  RSS
  Whatsapp

Cerca de 400 mulheres foram atendidas em ação da Sesau em parceria com o Instituto Desenvolvida

Compartilhar

 Foto: Jean Victor

A Secretaria de Saúde (Sesau), em parceria com o Instituto Desenvolvida, realizou neste sábado (25/3), uma importante ação, onde cerca de 400 mulheres passaram por consultas ginecológicas e realizaram diversos exames, como mamografias e ultrassonografias. Os atendimentos ocorreram no Centro de Atenção à Saúde da Mulher (CASM), no bairro Gleba B.

Durante o atendimento foram ofertados em média 100 ultrassonografias; 50 mamografias; 90 preventivos, entre outros procedimentos. As mulheres atendidas na ação estavam em uma fila de espera e foram contatadas através da Central de Regulação da Sesau.

De acordo com o secretário da Saúde, Elias Natan, essas ações são importantes, sobretudo, quando são realizadas em parceria, porque amplia o acesso das mulheres, principalmente neste mês de março. “Ficamos felizes com a parceria estabelecida sempre com a perspectiva de promover uma saúde de qualidade à população de Camaçari, com foco na prevenção”, afirmou.

A afirmação do secretário foi corroborada pelo presidente do Instituto Desenvolvida, Helder Lucas. “No nosso trabalho, acolhemos bem o paciente, que passa pela palestra, atividade laboral e depois faz os exames. É um prazer contribuir para a promoção da saúde na cidade de Camaçari”, disse.

Quem aproveitou o atendimento foi a operadora de caixa, Fabiana da França, 42 anos, que, na oportunidade, realizou o preventivo. “Eu fui chamada pela Regulação da Sesau, que agendou o procedimento e hoje estou sendo muito bem tratada aqui”, destacou.

Luciene de Sena, 51 anos, também compareceu ao CASM e disse ter gostado da iniciativa. “Isso aqui é maravilhoso, porque às vezes a gente vai fazer um exame e demora. Essa ação já ajuda demais. Estão de parabéns”, finalizou.

Segundo a diretora de Atenção à Saúde da Sesau, Elaine Teixeira, as mulheres que não foram atendidas neste sábado, durante a ação, poderão, posteriormente, ter acesso aos serviços, “já que todos os procedimentos também são ofertados na rotina da pasta”, pontuou.

Mais de Camaçari