Facebook
  RSS
  Whatsapp

Previsão do tempo indica chuva moderada no fim de semana em Camaçari

Compartilhar

 

De acordo com o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), a probabilidade de chuva para os próximos dias em Camaçari é moderada, porém, em virtude dos eventos hidrológicos que acontecem ao longo da semana, a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil de Camaçari (COMPDEC) chama a atenção da população para os riscos de deslizamentos de terras devido ao solo muito encharcado, e também para quedas de árvores.

Com relação às enchentes, inundações e aos alagamentos, a possibilidade é mínima, devido aos trabalhos preventivos realizados de forma integrada entre a Defesa Civil e a Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), na sede e costa do município, a fim de evitar perigos para a população, principalmente, para os moradores que residem nas proximidades de rios e córregos.

O coordenador da Defesa Civil, Ivanaldo Soares, comentou sobre as medidas que foram tomadas pelos órgãos municipais, que contribuíram com a redução das ocorrências de acúmulo de água em regiões onde havia alta incidência, e pontuou, “periodicamente a Seinfra faz limpezas preventivas de canais e desobstrução de bocas de lobo. O trabalho feito no bairro Jardim Brasília nos últimos anos, com o alargamento do trecho do Rio Camaçari, em 12 metros, também colaborou para uma melhor fluidez da água”.

Com sol entre muitas nuvens durante o sábado (6/5) e domingo (7/5), chuva moderada pode acontecer a qualquer hora do dia e da noite. Para os dois dias, a estimativa é de que chova o equivalente a 10 milímetros (mm), e a velocidade do vento pode chegar a 10 quilômetros/hora (km/h). Ao todo, 85 mm de chuva estão previstos para o município esta semana. A umidade do ar deve alcançar 96%, o que pode incidir na sensação de calor extremo.

A recomendação da Defesa Civil para as pessoas que moram em áreas próximas a morros, é que se ouvirem qualquer estalo, saiam imediatamente e liguem para o órgão a qualquer hora do dia ou da noite através dos números 199, (71) 3622-7799 ou 3622-7755.

 

Agencia de Notícias

Mais de Camaçari