Facebook
  RSS
  Whatsapp

Prefeito se reúne com a Braskem e trata do cenário da indústria petroquímica

Compartilhar

 Foto: Tiago Pacheco

O prefeito Elinaldo Araújo recebeu nesta sexta-feira (7/7), na sala de reuniões da Secretaria de Governo (Segov), representantes da Braskem, que tem sede em Camaçari. A reunião, que contou com a participação de secretários municipais, tratou sobre o cenário da indústria petroquímica no Brasil e no mundo, além das ações realizadas pela empresa no município.

Para o chefe do Executivo, a conversa com a Braskem é muito importante para a relação da empresa com o município. “Essa reunião institucional entre o governo municipal e a Braskem, onde a empresa faz apresentação do cenário empresarial local, nacional e global, apresentando realidades da indústria química do Brasil, é muito importante, pois vem no momento em que o governo e a Braskem querem se conhecer cada vez melhor, e pensar sempre no futuro da população de Camaçari”, disse Elinaldo.

De acordo com Magnólia Borges, gerente de Relações Institucionais da Braskem, o encontro foi muito positivo. “Eu agradeço toda a atenção do prefeito e sua equipe de secretários em nos receber, é muito importante para nós mantermos esse diálogo sempre aberto. A empresa está sempre comprometida com o município, principalmente nessa linha de investimentos e também de projetos socioambiental”, pontuou Magnólia ao ressaltar que a reunião foi uma oportunidade de demonstrar ao prefeito e aos secretários, todas as ações que a instituição vem desenvolvendo na região e o comprometimento com o município.

Com sede industrial em Camaçari, a Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas e a maior produtora de polipropileno dos Estados Unidos, além de ser líder mundial na produção de biopolímeros. Com escritórios e plantas nas Américas, na Europa e na Ásia, a Braskem atende clientes em mais de 70 países. No município, de acordo com a empresa, são cerca de 1.600 empregos diretos.

Participaram da reunião, os secretários de Governo, José Gama, da Fazenda, Joaquim Bahia, e do Desenvolvimento Econômico, Waldy Freitas.

 

Agencia de Notícias

Mais de Camaçari